Visa ou Mastercard: Qual a melhor bandeira de cartão de crédito?

Visa ou Mastercard: Qual a melhor bandeira de cartão de crédito?
Raquel

Está na dúvida se pede um cartão de crédito Visa ou Mastercard? O Portal Economizando traz detalhes de cada uma dessas bandeiras e porque elas se tornaram as mais importantes do mundo quando o assunto é cartão.

Quem procura um cartão de crédito pode se perguntar qual marca escolher. Dentre essas opções, as mais famosas são Visa e Mastercard, aceitas em todo o mundo. Para o conforto dos clientes, os cartões de crédito tornaram-se um meio alternativo de pagamento nas compras, substituindo cheques e dinheiro.

O branding é essencial para que um cartão de crédito seja aceito em uma determinada instituição, sendo Visa e Mastercard os mais usados ​​e aceitos. Mas qual marca de cartão de crédito é a melhor e tem os benefícios mais óbvios?

Visa e Mastercard: a difícil batalha pela liderança do cartão de crédito

Ambas as marcas possuem programas que facilitam as formas de pagamento (Visa Checkout ou MasterPass). Além de pontos que podem ser trocados por produtos e serviços, eles também oferecem programas de benefícios que trazem descontos para diversos parceiros. No caso das taxas de juros, eles não são responsáveis ​​por cobrá-las.

Ou seja, Visa ou Mastercard são ótimas opções de bandeiras de cartão de crédito, até porque as duas empresas possuem poucas diferenças para o consumidor final, e a escolha vai depender de qual banco emissor do cartão de crédito trabalha com essas duas bandeiras.

Visa e Mastercard no mundo

Os números da Visa ou Mastercard podem ser o diferencial na hora da escolha de uma das bandeiras. Cada detalhes é importante na hora da escolha, até porque as empresas fornecem alguns benefícios e isso vai depender da forma que você irá usa-lo.

Visa:

  • 146 milhões de cartões de crédito emitidos no Brasil;
  • Presente em mais de 200 países;
  • Aceito em mais de 28 milhões de lojas;

MasterCard:

  • 50 milhões de cartões de crédito emitidos no Brasil;
  • Presente em mais países do que o Visa;
  • Aceito em mais de 36 milhões de estabelecimentos diferentes;

Tipo de cartão de crédito com ambas as bandeiras

Com a bandeira Mastercard ou Visa, o cartão de crédito Carrefour é um serviço disponibilizado por uma das redes varejistas mais conhecidas no mundo, que chegou ao Brasil com a proposta de oferecer um serviço diferenciado, e percebendo que as pessoas estavam usando o cartão de crédito como forma principal de pagamento, começou a oferecer esse serviço aos clientes.

O cartão de crédito é um dos mais solicitados pelos brasileiros, não só pelo seu uso ser aprovado nas lojas da rede, com possibilidade de parcelamento das compras maior, além de ter acesso a anuidade grátis. Mas, como fazer para ter acesso ao serviço? Veja mais detalhes abaixo!

Como solicitar esse tipo de cartão

Bem, ele pode ser feito de duas formas: a primeira é por meio do site oficial, onde basta preencher os seus dados corretamente a aguardar o retorno da empresa sobre a aprovação. Neste caso, a empresa vai analisar todo o cadastro do cliente, seu score de crédito e pendências financeiras. Se tudo estiver OK, o cartão é liberado com um limite de crédito já aprovado!

Já a segunda forma de solicitar o cartão de crédito Carrefour é indo até uma das lojas da rede espalhadas pelo Brasil. Com seus documentos pessoais (CPF, RG), comprovante de renda e comprovante de rendimento em mãos, se dirija até a central de atendimento, onde todo o processo de cadastro será realizado e a aprovação ou não será dita ali na hora.

Mas, antes de correr para o site do Carrefour ou alguma loja, lembre-se que que em ambas as formas, o sistema financeiro fará uma consulta do se nome junto ao Serasa/SPC. Se não estiver negativado, o cartão é liberado. Caso apareça qualquer pendencia que atrapalhe a aprovação, você só poderá fazer um novo pedido após ajuste do nome e em 6 meses.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*Os comentários não representam a opinião do portal ou de seu editores! Ao publicar você está concordando com a Política de Privacidade.

Sem comentários