Publicidade

Serasa: Saiba como quitar suas dívidas

Esta com o nome negativado e não sabe o que fazer? Descubra como quitar suas dívidas e tirar seu nome do Serasa agora mesmo.


Quitar dívidas
Publicidade

O alto índice de pessoas desempregadas, teve como consequência um grande número de pessoas com seu nome no Serasa. Um grande pesadelo para os consumidores. Mas, para saber como quitar suas dívidas e sair desse pesadelo continue neste artigo. Você sabe o que é o Serasa? Como surgiu e sua importância para a economia do país? Como você pode faz para quitar?.

Antes de todos os fatores mencionado é importante saber que mesmo com todas as dificuldades que o país vem passando é possível evitar que seu nome não esteja no Serasa. É algo simples, mas que poucas pessoas fazem. Ou seja, organizar suas finanças. Para saber mais sobre como organizar suas finanças e não ter seu nome negativado, é necessário acessar o Portal economizando. 

O que é o Serasa e como quitar suas dívidas?

Ao falar o nome Serasa, muitas pessoas já pensam em consultar CPF e nome negativado. Sendo assim, é uma empresa privada. Especializada em ajudar pessoas e empresas a checar se seu nome se encontra em dívidas.  

Publicidade

Mas afinal, como isso acontece de fato? O Serasa em parceria com diversas lojas, que faz o processo de enviar todas as informações dos consumidores que tem dívidas em seu nome. Enquanto, o Serasa possui uma base de dados com o nome e documentos de todas as pessoas que possuem o seu nome negativado ou “sujo”, como é dito em linguagem popular.

Ainda, é uma empresa que tem mais de 45 anos atuante no mercado. Desde o ano de 2007, se tornou parte do Groupo Experian. Sendo assim, seu nome passou a ser Serasa Experian.  Algumas informações que muitas pessoas confundem, o Serasa não pertence ao governo.

Desse modo, é uma empresa, totalmente privada, em que trabalha no mercado financeiro, oferecendo crédito, marketing, certificação e consulta de dados para diversas companhias e segmentos.

Publicidade

O Serasa Experian na economia? 

A empresa, é uma grande referência para a análise de oferta de crédito. Mas não tem relação com o governo, sendo uma empresa essencial para a distribuição de crédito e outros fatores relacionados ao mercado financeiro.

Mas afinal como quitar suas dívidas e tirar seu nome do Serasa? 

O processo de organização financeira é essencial para não entrar nessa de nome negativado. Mas, caso aconteça é importante que o consumidor entre até o site do Serasa Experian em um menu que é oferecido de forma gratuita com o nome Serasa Consumidor. Nesta aba, você pode pesquisar pelo seu CPF e saber qual a loja que negativou seu nome.

A partir disso, você sabe qual a loja que negativou e o valor. Enfim, chegou a hora de fazer a negociação, para que seu nome saia do banco de dados de devedores.

Publicidade

Todo o processo de negociação e tirar o nome do Serasa, pode demorar um pouco, mas é uma boa saída para quitar todas as suas dívidas. Além disso, grande parte pode ser um sucesso se a negociação for eficiente. Você pode ter um bom desconto pela loja para ter seu nome de volta no mercado de crédito.

Mas, atenção, não basta limpar o nome. É necessário passar a controlar suas finanças para que não ocorra o mesmo erro novamente. Afinal, ninguém quer ter seu nome no Serasa.

Conclusão 

Sendo assim, o Serasa é uma empresa privada. Que tem informações de todos os consumidores negativados. Mas, ninguém deseja isso, pois além de ter o nome negativado, você se torna uma pessoa que não pode ter acesso a muitos benefícios, como empréstimos, financiamentos, cartões de crédito e entre outros. Dificultando muito a vida do consumidor.

Publicidade

Desse modo, é um fator que deve tomar um certo cuidado para que seu nome não faça parte desse processo. Caso tenha o nome negativado, não tem problemas, grande parte da população brasileira já teve seu nome no Serasa. O importante é que pode ser resolvido da melhor maneira possível. Assim, você não perde benefícios e a empresa que cedeu o empréstimo não tem prejuízo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade