Publicidade

Saiba tudo sobre Bitcoin hoje

Você tem interesse pelo mercado financeiro? Então, venha saber tudo sobre o Bitcoin hoje e como funciona no mundo financeiro.


Bitcoin hoje
Publicidade

O bitcoin tem sido algo comentado no mercado financeiro. Mas e você sabe o que é  bitcoin? Se a resposta for não. Então você irá  conhecer tudo sobre o bitcoin hoje, basta continuar no artigo. Para saber mais sobre assuntos financeiros e a bolsa de valores é  necessário acessar o Portal economizando.

Em primeira análise,  é  importante saber o que é  bitcoin, qual a sua origem. Como se encontra no mercado financeiro e sua influência no mesmo. Além disso, sua importância para os investidores e sociedade.

O que é  Bitcoin?

O bitcoin é  uma moeda, assim como real ou o dólar.  A única diferença é que a mesma é  uma moeda digital. Sendo assim, existe apenas no meio virtual. Pode ser utilizada para comprar e vender produtos pela internet, de forma totalmente virtual.

Publicidade

A moeda digital não tem nenhuma instituição financeira  ou algum órgão  regulador. Ou seja, sem nenhum órgão  para intermediar o processo de negociação, venda e compra de moedas.

Nestas condições,  o processo de transação se torna mais rápido e fácil.  A moeda se tornou muito valorizada rapidamente. O que se tornou um ponto importante para muitas pessoas tornar isto como uma forma de investimento.

Muitas pessoas conseguiram dobrar seu dinheiro com bitcoins. O principal motivo que tornou a moeda famosa no mercado financeiro, noticiários e etc. Mas atenção, antes de ir começar investindo é  necessário conhecer mais sobre a moeda. Então se deseja entrar neste mercado continue neste artigo.

Publicidade

Ainda, em 2008 foi criado bitcoin. No ano de 2010 a mesma começou a evoluir a partir do lançamento do bitcoin 3.0. Além disso,  a moeda tem um sistema de criptografia. Toda a transação  é registrada, mas os indivíduos envolvidos podendo ser empresas ou pessoas são  totalmente anônimos.

O bitcoin hoje no mercado financeiro

Com a valorização  rápida da moeda, muitas pessoas lucraram muito com o processo, o que se transformou em uma forma de investimento para muitas pessoas atuante no mercado. O que representa a grande valorização da moeda digital é  o seu valor em relação  ao real. Sendo assim, um bitcoin equivale  a R$ 202.243,82 da moeda brasileira, mais conhecida como o real.

Mas atenção, mesmo com toda a fama da moeda virtual e seus grandes retornos que tem gerado para muitas pessoas e desse modo acabou influenciando o mercado financeiro. É  necessário que o investidor saiba dos seus objetivos e perfil antes de realizar qualquer tipo de investimento.

Publicidade

Ademais, é  válido ressaltar que a moeda é instável. O que significa que um dia está em alta, no outro já pode haver baixa do valor. Desse modo, apresentando um grande risco as pessoas que possuem moedas digitais. Ainda, muitas instituição tem se arriscado no mercado. Não só,  como também muitos investidores.

O bitcoin para a economia: Vantagem ou desvantagem?

O bitcoin é  uma criptomoeda criada com uma complexa utilização de dados  mas na verdade não tem um órgão fiscalizador para defender os consumidores. Ainda, seu poder de valor varia muito. Sem nenhuma segurança para o consumidor e utilização  do serviço. 

Ademais, tudo é  feito de forma anônima,  ou seja, ninguém sabe quem está por trás de tudo isso. Mas tem sido algo importante no mercado para muitas instituições e pessoas. Pode ser que em um futuro se torne uma moeda oficial da economia. Mas, até o momento a economia e o mercado financeiro continua com o real, o dólar  e etc.

Publicidade

Conclusão

Portanto, por ser algo incerto, sem um órgão fiscalizador. O bitcoin se torna algo perigoso para o mercado. Ainda, para quem deseja investir no mesmo, é  necessário fazer uma maior análise. Medir os riscos do investimento e levar em conta todas as informações  obtidas sobre o meio. Logo, em caso de maiores duvidas,  um ótima saída é contatar a um profissional do mercado. Com a finalidade de tomar uma decisão  mais assertiva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade