PORTAL ECONOMIZANDO

Porque o cartão de crédito se tornou o queridinho dos pagamentos?

Para entender esse fenômeno que o cartão de crédito fez na vida das pessoas, é importante saber quais as vantagens de ter esse tipo de serviço a sua disposição, sempre fazendo uso da forma correta

Publicidade

Tanto para compras online como em lojas físicas, é difícil não encontrar uma pessoa que não use o cartão de crédito como forma de pagamento. Isso não só acontece aqui no Brasil, como no mundo todo, onde as pessoas deixaram de lado o dinheiro e o cheque e partiram para essa opção mais moderna.

O cartão de crédito foi criado para dar mais praticidade e segurança as compras dos clientes e com as bandeiras Visa e Mastercard, as pessoas conseguem ainda diversos benefícios em seu uso, sendo o mais recente a possibilidade de ter de volta o dinheiro gasto com o uso do cashback.

Mas, você pode estar se perguntando: porque o cartão se tornou o queridinho na hora de comprar aquele presente especial ou fazer compras de serviços etc.? Veja abaixo o que o Portal Economizando preparou para você.

Publicidade

Porque escolher o cartão de crédito?

Bem, para entender esse fenômeno que o cartão de crédito fez na vida das pessoas, é importante saber quais as vantagens de ter esse tipo de serviço a sua disposição, sempre fazendo uso da forma correta.

Com o cartão de crédito, o cliente não precisa ficar andando com grande quantidade de dinheiro nas mãos, o que gera mais segurança durante as compras, ainda mais quando você precisa gastar grandes valores, como a compra de eletrodomésticos, eletrônicos etc.

Outro motivo que fez o cartão de crédito ser aprovado de forma instantânea por todo mundo é a sua praticidade. Com apenas um cartão, seja da bandeira Visa ou Mastercard (as mais famosas), o cliente pode comprar de forma tranquila, tanto em lojas físicas como online.

Publicidade

Diferente do cheque, onde as empresas sempre precisavam de um cadastro mais minucioso para aprovar a compra, devido o grande número de calote, com o cartão de crédito basta escolher o produto escolhido, ter limite de saldo e efetuar a compra. Ou seja, independente se você está com o nome negativado, vai poder comprar aquela geladeira dos sonhos, se já tiver em mãos um cartão de crédito.

O mais recente benefício do cartão foi a possibilidade de receber de volta o que foi gasto, no chamado chashback. Com esse sistema, tudo que você paga com o uso do cartão é revertido em pontos ou em saldo, que podem ser trocados por produtos em lojas parceiras da empresa emissora.

E, não podemos deixar de falar do uso do cartão de crédito para pagamento de serviços online, como streaming etc., onde basta realizar o cadastro online e o valor da mensalidade é descontado direto da sua fatura, evitando que o cliente saia por ai imprimindo boletos para pagamento do serviço em bancos ou casas lotéricas.

Publicidade

Quais os melhores cartões de crédito?

Agora que você já entendeu porque o cartão se tornou o queridinho dos compradores, é bem provável que esteja pensando: mas qual o melhor? A resposta vai variar de acordo com o seu perfil como cliente.

Tem empresas que emitem cartão de crédito para quem gosta de viajar, ou que tenha acesso a descontos em eventos etc. Ou seja, na hora de solicitar um cartão de crédito, analise o seu perfil como consumidor e se esse serviço vai atender a sua demanda.

Não esqueça que, por ser um serviço que dá um crédito antecipado aos clientes, é bem comum se perder com a fatura no final do mês. Assim, ao usar o cartão, faça isso de modo consciente e sem abusar, evitando prejuízos financeiros.

Publicidade
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Publicidade