18 de Novembro de 2019, atualizado ás 21:11

Guardar Mais Dinheiro Não É Tarefa De Outro Mundo



Por: | Opinião

Compartilhar:
         

 Todo mundo se queixa da falta de dinheiro no final do mês. Mas o que você está fazendo para guardar mais dinheiro e começar a poupar? 

Uma das maiores dificuldades das pessoas é conseguir guardar mais dinheiro em longo prazo. 

E se esse também é um problema seu, saiba que a causa pode estar na sua cabeça, e não no seu salário. 

Por isso, vamos abordar nesse artigo alguns aspectos essenciais que você precisa trabalhar antes de pensar em guardar mais dinheiro. 

O primeiro deles é o seu objetivo. Tá, você já sabe que precisa ter um objetivo. Mas você está realmente comprometido (a) com ele? 

Você pensa nos seus objetivos todos os dias? 

Está adotando alguma estratégia para subir um degrau por dia? E está abrindo mão de coisas que prejudicam a sua escalada? 

Se a sua resposta foi não para as três perguntas acima, então você não está comprometido como deveria. 

Eu sei que isso parece um tapa na cara. O problema é que todos os dias muita gente reclama por não conseguir atingir os objetivos e guardar mais dinheiro. 

Mas o que de fato elas estão fazendo para alcançar essa meta? 

É muito mais fácil reclamar que está difícil comprar o carro, que é caro demais viajar ou que o salário não é mais o suficiente. 

Mas enquanto não houver movimento por parte delas, o dinheiro não vai cair do céu! 

Guardar Mais Dinheiro No Lugar Certo 

Por mais que você se esforce para guardar mais dinheiro, você não vai conseguir alcançar suas metas se não souber o lugar certo para guardá-lo. 

Não adianta investir dinheiro em títulos que só comem os seus rendimentos. 

Sabe por que tanta gente ainda não investe o dinheiro em títulos públicos? 

Medo e falta de informação. 

Medo de perder todo o dinheiro em uma única tacada. Receio de não saber o que fazer com o dinheiro quando ele não render o esperado. 

Por isso, você pode começar a acessar alguns canais no YouTube muito interessantes e que ensinarão tudo a você sobre investimentos. 

Dois dos maiores canais são o Me Poupe, da Nathalia Arcuri e o Primo Rico, do Thiago Nigro. Pode ter certeza de que esses dois canais ajudarão bastante a entender melhor sobre finanças e investimentos para leigos. 

De qualquer forma, do que você precisa saber para começar a investir o seu dinheiro? 

Você não precisa ser nenhum expert em investimentos. Portanto, o básico necessário para que você possa começar a investir é: 

  • Um investimento cuja rentabilidade seja maior do que a inflação – caso contrário você vai perder dinheiro; 
  • Taxa de administração 0 – ou próximo disso; 
  • Sem taxas de carregamento; 
  • Tome cuidado com a alíquota do IR cobrado sobre o seu investimento. 

Prestando atenção nesses fatores, você já poupará uma grande dor de cabeça na hora de escolher um título público para investir. 

Valorize Seu Próprio Dinheiro 

Aquela frase de que o dinheiro não traz a felicidade é bem relativa. Na verdade, ele pode trazer sim. Mas o que é felicidade para você, pode não ser para o outro. Passamos por diversas fases na vida, e em algumas delas o dinheiro é mais fundamental do que em outras para trazer estabilidade e bem-estar. 

Além disso, você precisa aprender a valorizar o seu próprio dinheiro. Você já está fazendo isso? 

Então, você gastou R$25 reais tomando uma cerveja no bar com os seus amigos. O momento pode ter sido muito bom e marcante para você. Mas será que você não poderia ter gastado apenas R$10 reais e ter se divertido da mesma forma como se divertiu? 

Mas como manter esse controle? 

Se você não é uma pessoa controlada, precisa colocar lembrete que te façam pensar todos os dias. Nem que seja necessário colocar post-its por toda a casa, mas você precisa reforçar a ideia de que tem um objetivo e precisa alcançá-lo. 

Essa é a melhor maneira de você dar um passo para trás quando pensar em dar dois para frente. Quer sair com os amigos? 

Tudo bem, você tem direito a ter lazer. Mas será que você precisa realmente gastar uma quantia alta de dinheiro? Será que não dá para substituir a atividade, ou então encontrar formas de economizar no que você vai fazer? 

Se você não tentar e achar que isso é coisa de gente doida, posso assegurar uma coisa: quanto mais cedo você entrar para o grupo “dos doidos”, mais cedo vai alcançar suas metas. 

Gostou das dicas deste artigo? No próximo, falaremos sobre como você pode investir seu dinheiro de uma forma inteligente através de títulos públicos! 

Aproveite para compartilhar essas dicas nas suas redes sociais e deixar o seu comentário abaixo! 




Bruno Costa

Muito Grato a Deus, Busca sempre mais conhecimento. Honestidade e Fidelidade são meus pontos fortes, Empresário e Fundador do site Portal Economizando. Contato: brunooficial10k@gmail.com

  

0 Comentários