23 de Novembro de 2019, atualizado ás 08:11

Ganhar Muito Dinheiro Envolve Esforço, Não Sorte



Por: | Opinião

Compartilhar:
         

Você quer atingir sua independência financeira e ganhar muito dinheiro? O que você já está fazendo para alcançar essa sua meta? 

Se você deseja enriquecer, ou apenas viver uma vida confortável nos próximos anos, precisa acumular patrimônio. 

Muitas pessoas adoram fazer disso um teatro desnecessário. Precisam necessariamente vender cursos para ensinar como fazer algo tão simples. 

A verdade é que você não precisa disso. Com passos mais fáceis do que você imagina, poderá ganhar muito dinheiro no longo prazo – ou, pelo menos, acumular muito mais do que você esperaria. 

Por isso, hoje nós separamos 3 formas simples de você começar a colocar isso em prática. Acompanhe abaixo! 

1- Para Ganhar Muito Dinheiro, Trabalhe E Guarde O Que Ganhar 

Você ainda vai se deparar com muita gente dizendo na internet que a melhor forma de acumular patrimônio é investindo o dinheiro em títulos públicos. 

Realmente, é a melhor forma. Contanto que você tenha algumas centenas de milhares para investir. Aí a história é outra. 

A verdade é que são pouquíssimas pessoas que realmente ganham dinheiro assim.  

Pessoas ricas não enriqueceram por causa dos investimentos. Elas trabalharam muito, pouparam muito e aí sim começaram a aplicar com inteligência. 

Você até pode ganhar dinheiro com seus investimentos, mas se não estiver investindo uma quantia considerável, você não vai ganhar muito dinheiro, muito menos enriquecer. 

Portanto, invista mais no seu trabalho e no seu crescimento profissional. É uma forma bem mais rentável de você investir a sua energia. 

2- Renda Passiva 

Para ganhar muito dinheiro, não basta trabalhar muito. Você precisa trabalhar de em forma inteligente. 

Em outras palavras, você deve colocar o dinheiro para trabalhar por você, e não mais você por ele. 

Eu gosto de usar o exemplo do bolo de cenoura. 

Imagine que você é dono de uma confeitaria cuja especialidade é o bolo de cenoura. Todos os dias precisa fazer um novo bolo. 

E com muita frequência, precisa ir até o mercado comprar os ingredientes. 

Nisso, você investe boa parte do seu tempo, dinheiro, sem contar os custos que terá com transporte e gasolina. 

E, claro, o trabalho que terá todos os dias para fazer um novo bolo. 

E se ao invés disso você transformasse essa renda de ativa em uma renda passiva? 

Veja: ao invés de investir seu tempo todos os dias produzindo um novo bolo, já pensou na possibilidade de criar um curso em vídeo aula ensinando outras pessoas a fazer o mesmo bolo? 

Você precisaria investir seu tempo e dinheiro uma única vez na produção e marketing. Depois, é só começar as divulgações para vender no piloto automático. 

Mas você não precisa se ater a esse exemplo. O investimento em títulos públicos também é uma forma de gerar renda passiva, uma vez que você receberá os dividendos todos os meses! 

3- Dívidas Nunca Mais 

Se você quer ganhar muito dinheiro no longo prazo, mantenha o seu foco sempre. Nunca mais gere dívidas. 

E se você ainda tem alguma, quite o mais rápido possível. Por mais conhecimento que você tenha no mundo dos investimentos, nunca vai conseguir colocar tudo em prática enquanto tiver essa pendência do outro lado. 

Veja um exemplo: alguns dos melhores títulos do Tesouro Direto rendem um pouco menos de 1% ao mês. Os juros do cartão de crédito podem ultrapassar os 10%. Consegue ver a diferença brutal entre os dois e como isso pode afetar diretamente suas economias? 

A não ser que você esteja preso a um financiamento imobiliário, quite tudo para ontem. 

Me refiro ao financiamento porque todos têm o sonho da casa própria. E quando sonhamos com alguma coisa, precisamos fazer por onde mesmo. 

Além disso, os juros geralmente são bem mais baixos. Então não é algo que vá afetar demais a sua vida – a não ser, é claro, que você tenha iniciado um financiamento sem ter condições de lidar com o restante das parcelas. Tome cuidado com isso! 

Hoje, vimos três dicas de como você pode ganhar muito dinheiro no longo prazo se souber poupar com inteligência e se investir seu tempo no que é realmente importante. O seu trabalho! 

Você gostou das dicas que separamos hoje? Então, deixe o seu comentário abaixo, e aproveite para contar se você já segue algumas delas. Se tiver mais dicas, deixe nos comentários. Essa é uma forma muito legal de você ajudar outras pessoas que estão em busca dos mesmos sonhos que você tem! 

Amanhã, voltaremos com mais novidades. Portanto, fique de olho! 




Bruno Costa

Muito Grato a Deus, Busca sempre mais conhecimento. Honestidade e Fidelidade são meus pontos fortes, Empresário e Fundador do site Portal Economizando. Contato: brunooficial10k@gmail.com

  

0 Comentários