PORTAL ECONOMIZANDO

Finanças pessoais: Como organizar e os melhores cursos para facilitar sua jornada.

Publicidade

A grande parte dos brasileiros tem dificuldade em organizar suas finanças pessoais, mas você sabia que existe cursos de finanças para te ajudar? Venha conhecer os melhores. Ainda, uma grande porcentagem dos brasileiros, não tem o habito de organizar as finanças. Tal fator ocorre por conta da falta desse estimulo e aprendizado de finanças pessoais no ensino básico, sendo assim, crescem adultos consumistas, que gastam descontroladamente.

Muitos com nome negativado, sem score para adquirir um bom cartão de crédito, e o pior o salário só é destinado a pagar dívidas. O que grande parte não consegue arcar com todas as obrigações.

Porque devemos organizar nossas finanças? 

Atualmente, com a pandemia muitas pessoas ficaram desempregadas, algumas desesperadas pela falta de renda para se manter.  Além disso, o fechamento de muitos negócios, pessoas passando necessidades, aumentando o índice de moradores de rua. 

Publicidade

Todas estas preocupações causadas na pandemia têm apenas um nome, a falta de organização das finanças pessoais. Uma grande parcela da população brasileira, trabalha apenas para pagar contas e consumir o básico que é comido. 

Se você que está lendo este artigo não quer passar por isso ou está passando por estas dificuldades e quer saber o segredo para resolver tal impasse, você encontra aqui. Não só, como também outros assuntos importantes sobre economia no Portal economizando.  O fator importante para resolver este problema é a organização e controle das suas finanças pessoais e os seus gastos. 

Como fazer ou melhorar a organização das suas finanças pessoais? 

Você sabe quanto você ganha todo mês? Sabe para onde está indo todo esse dinheiro que você ganha? Então, se suas respostas forem não, então está na hora de pegar um papel, ou uma planilha o que achar necessário para organizar estes fatores mencionados. 

Publicidade

Dessa forma, faça uma divisão, de um lado você coloca o quanto você costuma ganhar todo mês, do outro lado todas as suas dívidas fixas, como por exemplo água, luz, escola, aluguel e etc.  Após ter realizado esta lista, é necessário olhar atentamente e fazer uma pequena análise, se está gastando mais que o salário que ganha, se está equilibrado ou se sobra algo do seu salário. 

Caso esteja gastando mais, é necessário fazer um levantamento, analisar o que pode ser cortado ou até mesmo diminuir os custos.  Ainda, se estiver sobrando parte do seu salário, ótimo sinal de que está controlando bem seus custos, mas que tal fazer um investimento com este dinheiro, ou até mesmo separar para um lazer. Mas, calma, se você está desesperado com tanta informação, não se preocupe tem muitos cursos e aplicativos que poderão te ajudar nesta jornada. 

Os melhores cursos para facilitar a organização de suas finanças pessoais.

Os cursos mencionados aqui são gratuitos, totalmente online, alguns até mesmo com certificado e o melhor oferecido por instituições atuantes no mercado financeiro e de negócios. Sendo eles: 1- B3 Brasil. Bolsa Balcão. A bolsa de valores brasileira oferece muitos cursos sobre como organizar suas finanças e até mesmo como investir, sendo totalmente gratuito.

Publicidade

2- A Fundação Getúlio Vargas tem muitos cursos gratuitos que podem te ajudar a organizar melhor as finanças, sendo totalmente online, ainda, você pode receber um certificado, caso consiga atingir uma porcentagem na prova. 

3- O Senai também é uma instituição que oferece muitos cursos gratuito acerca do assunto, no final oferece até certificados.  Além dos cursos mencionados, você pode ver um artigo no Portal economizando que mostra como economizar dinheiro utilizando aplicativos.  

Conclusão 

É de suma importância ter um controle sobre suas finanças pessoais, para não passar por necessidades e ter um dinheiro para ter seus momentos de lazer. Além disso, atualmente, encontra-se muitos conteúdos, dicas e informações na internet sobre como ter um controle econômico.

Publicidade

Além disso uma variedade de cursos oferecidos por instituições renomadas no mercado de forma gratuita. Não é preciso ter mais desculpas para ficar sem organizar suas economias, basta colocar a mão na massa e estudar mais sobre o assunto que é importantíssimo para a sociedade em geral. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Publicidade