PORTAL ECONOMIZANDO

Corretora de valores: Conheça as 3 melhores

Um ponto que não deve ser desconsiderado é em qual corretora de valores fazer todo o procedimento de investir. Conheça as 3 melhores.

Publicidade

Ao iniciar a vontade ou o interesse de investir é  necessário ter em mente muitos fatores. Como por exemplo qual o seu perfil. Os objetivos e os ativos mais adequados a cada investidor. Mas, um ponto que não deve ser desconsiderado é  em qual corretora de valores fazer todo o procedimento de investir.

É uma dúvida que consome muitos investidores de primeira viagem. Sendo assim, o Portal economizando pode sanar todas suas dúvidas. Principalmente quando falamos em investimentos e desenvolvimento financeiro. Mas, para quem não sabe em qual corretora investir. Continue neste artigo que ele poderá  sanar suas necessidades. 

Antes de saber quais as melhores corretoras, é  necessário saber o que é uma corretora. Os serviços oferecidos. Além disso, é  importante levar em consideração  que antes da sua escolha, você precisa observas as taxas cobradas. Sendo assim, é  de suma importância  saber o que as mesmas oferecem aos seus clientes. 

Publicidade

O que é  uma corretora de valores? 

Corretora de valores é  uma instituição que atua como intermediária de compra de títulos  e venda. A corretora atua da mesma forma que um banco, a única mudança é que a corretora tem a finalidade de oferecer ativos para investimentos e o Banco oferece empréstimos, financiamentos e etc. 

Desse modo, serve como um ponto de ligação entre o investidor e a bolsa de valores. As corretoras oferecem ações e outros ativos, como por exemplo títulos públicos federais, títulos de crédito privado, cotas de fundos de investimentos e diversos tipos de ativos. 

As corretoras são instituições  fiscalizadas pela Comissão de Valores Mobiliários. Ainda, a corretora é  uma forma de auxiliar aquele investidor que está iniciando no mercado e já atuantes.

Publicidade

Ademais, algumas corretoras tem ligações com bancos, não só  como também,  pode ser independente, sem nenhuma relação  com bancos comerciais. Ainda, atualmente é  visto alguns bancos comerciais que também atuam como corretores, como por exemplo a ModaIMais que pertence ao Banco Modal. 

Quais as 3 melhores corretoras de valores? 

O mercado financeiro, está  repleto de corretoras de valores para diversos perfis de investidores, cada uma com suas especialidades e benefícios. Neste artigo, será  apresentado as melhores corretoras de valores para investidores que estão começando no mercado,  ou estão em uma patamar inicial.

A Easynvest, é  uma corretora que oferece uma grande diversidade de ativos, muito boa para quem está dando os primeiros passos no mercado, ou seja, para pequenos investidores que tem um conhecimento menor.

Publicidade

Ainda,  oferece plataforma e aplicativo, mais de 400 produtos financeiros, ferramentas de análise técnica. Ademais, a mesma possui uma taxa de corretagem acessível,  e zerou a taxa para algumas aplicações, por exemplo para as ações em que sua taxa é  zero. 

A Toro, também é  uma ótima opção para que está iniciando no mercado, com uma grande variedade nos produtos que são  oferecidos. Além de taxas zero, oferece cursos gratuitos, para aumentar os conhecimentos dos investidores iniciantes. Ademais, oferece recomendações de ativos e oferece cashback em fundos.

Em relação a XP investimentos,  é  a maior corretora do Brasil, sendo ela independente. Porém,  é  uma corretora para pessoas de alta renda. Ainda,  possui uma grande variedade de produtos, cursos gratuitos e uma plataforma completa, suas taxas são  maiores. Mas, é  considerada uma corretora bem posicionada no mercado.  

Publicidade

Conclusão  

A escolha de uma corretora é  uma parte importante para o processo de investimentos. Mas, não é  um fator que te fará  ter sucesso nas suas aplicações. É  importante estudar, entender seus objetivos e cada vez mais se informar sobre o mercado. Mas afinal, você já sabe como investir, o que precisa saber para escolher a melhor corretora.  Agora está esperando o que para mudar sua vida financeira? 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Publicidade