Conta digital Nubank: Porque ela é a mais desejada?

Conta digital Nubank: Porque ela é a mais desejada?
Raquel

Algum dia você imaginou que poderia controlar o seu dinheiro em uma conta digital, tudo gerenciado pelo celular? Foi isso que chegou ao Brasil com a conta digital Nubank, oferecendo aos clientes um diferencial de serviço dos bancos tradicionais. Ficou curioso em saber mais sobre esse assunto? O Portal Economizando traz para você!

Abrir conta em banco sempre foi um processo burocrático. Você precisava sair de casa, ir até uma agência, levar diversos comprovantes, em alguns deles era solicitado até mesmo um valor para abertura de conta e daí a instituição financeira ia ver se te aceitava como cliente. Isso mudou com a chegada da conta digital Nubank.

Percebendo que as pessoas estavam cansadas de todo esse processo e demora, foram criados os bancos digitais, com uma proposta bem diferente do que era oferecido, com vantagens e benefícios que faria uma revolução na forma como os brasileiros cuidariam do seu dinheiro na conta bancária.

Conheça a conta digital Nubank

Conhecida como NuConta, o grande diferencial da conta digital Nubank é o controle pelo aplicativo Nubank instalado no celular ou tablet. Assim, tanto para abertura da conta, como gerenciamento e outras funções, é tudo pelo de forma online, sem precisar sair de casa.

Também, com um banco digital você não tem a cobrança de várias taxas que causavam incomodo aos clientes, como TED, DOC e etc. Assim, a pessoa pode fazer uso do banco sem precisar se preocupar com cobranças extras. É esse o caso da conta digital Nubank, que é livre de taxas para gerenciamento, mais um diferencial oferecido pela empresa.

Como se tornar cliente Nubank

Agora que você já conhece um pouco mais sobre esse banco, chegou a hora de saber como se tornar cliente Nubank. E é bem fácil e pode ser feito hoje mesmo, bastando apenas ter acesso a internet. Vamos lá! Primeiro, acesse sua plataforma de aplicativos no Android ou iOS. Procure por Nubank e baixe o app no celular ou tablete. Com o aplicativo instalado, siga os procedimentos de cadastro, informando todos os dados corretamente.

Com tudo certo, o banco digital enviará um e-mail informando que a conta digital Nubank foi aberta e os procedimento seguinte para começar a usar. Já o cartão de débito será entregue no endereço cadastrado e em seguida você poderá solicitar a função crédito (após análise junto ao Serasa). Pronto! Agora você já um cliente da conta digital Nubank e pode começar a usar os benefícios do banco digital.

Agora, aposto que você ficou pensando: mas e o cartão de crédito Nubank? Ele vem junto com a conta digital? É isso que vamos falar um pouco mais abaixo e vai te surpreende os diversos benefícios na hora de optar por esse banco que se tornou um sucesso no Brasil.

Como funciona o cartão Nubank?

Em setembro de 2014, percebendo que as pessoas precisavam de algo novo, foi lançado no Brasil um cartão que pretendia ser um novo caminho para um antigo modelo de negócios. O cartão de crédito Nubank funciona como qualquer outro cartão, com o diferencial de não cobrar anuidade. Além de ter sua movimentação alocada no ambiente digital.

Outro atributo do cartão é a política de descontos para pagamento antecipado de compras parceladas. Possui bandeira Mastercard, sendo aceito amplamente em território nacional e internacionalmente, o que facilita bastante durante as compras online ou em lojas físicas.

Como ter um cartão Nubank?

Para adquirir um cartão Nubank, o interessado precisa fazer um cadastro no site da empresa ou baixar o aplicativo, O app é disponível para Android, Microsoft Windows Phone, Apple iOS e Apple Watch. Nessa etapa são exigidos documentos de identificação e informações sobre rendimentos. 

A análise de crédito é bastante criteriosa e envolve consulta aos órgãos de proteção ao crédito e histórico no Banco Central. Além de verificar entre outras variáveis que demonstram a saúde da vida financeira do candidato. A resposta sobre a aprovação do cadastro pode ocorrer dentro de algumas horas ou levar até três meses. Isso depende do perfil financeiro do futuro cliente.

Tem clientes que relatam que, após a abertura da conta digital Nubank, em seguida já conseguiram ter acesso ao cartão. Entretanto, isso vai depender do seu score de crédito e como o banco vai avaliar o seu perfil financeiro, levando em consideração outros aspectos importantes para aprovação.

Taxas do cartão de crédito Nubank

O Nubank funciona livre de anuidade e taxas sobre saques em caixas eletrônicos (aprovados com o teto de 5% do limite total), para avaliação emergencial de crédito overlimit e para emissão de segunda via do cartão. Ou seja, fique em alerta sobre essas cobranças.

Mas, como qualquer outro cartão de crédito, o lucro é obtido em cima de taxas que incidem sobre pagamentos feitos em atrasos, ou seja, quando o cliente decide financiar o valor total ou parcial de sua fatura. Portanto, esse é mais um benefício oferecido para quem abre uma conta digital Nubank, sem contar todas as vantagens de ter o controle do seu dinheiro na NuConta na palma da mão.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*Os comentários não representam a opinião do portal ou de seu editores! Ao publicar você está concordando com a Política de Privacidade.

Sem comentários