Publicidade

Conta digital é liberada para pessoas com o nome negativado

Diferente dos bancos que exigem uma quantidade de informações para a abertura de uma conta tradicional, nos bancos online basta apenas baixar o aplicativo no celular ou tablet


Conta digital é liberada para pessoas com o nome negativado
Publicidade

Você sabia que é possível ser cliente de uma conta digital mesmo com o nome negativado? É essa informação valiosa que o Portal Economizando traz para você, com dicas de como abrir uma e quais as vantagens em relação aos bancos tradicionais.

Conta digital começou a ganhar forma em 2018, quando a Nubank revolucionou o cenário financeiros do Brasil e além de oferecer cartão de crédito sem anuidade, começou a disponibilizar uma conta com as mesmas funções oferecidas pelos bancos tradicionais, com a diferença que não tinha a necessidade de uma agência física e sem a burocracia conhecida por esses bancos.

Assim, quando as pessoas perceberam que poderia ter acesse a uma conta totalmente digital, controlando todo o acesso direto pelo aplicativo do celular, o crescimento foi exponencial e cada vez mais os brasileiros estão optando por essa forma de gerenciar o seu dinheiro.

Publicidade

Conta digital é liberada para pessoas com o nome negativado

Um grande diferencial da conta digital e que fez com que muitas pessoas começassem a migrar para esse tipo de serviço foi a possibilidade de abertura mesmo com o nome negativado. Isso acontece porque os bancos digitais entende, mesmo que a pessoa tenha pendências financeiras, ainda pode ter acesso aos serviço, excluindo apenas o cartão de crédito.

Ou seja, diferente dos bancos que exigem uma quantidade de informações para a abertura de uma conta tradicional, nos bancos online basta apenas baixar o aplicativo no celular ou tablet, realizar um cadastro simples e depois de aprovado, receber o cartão de débito em casa.

Vantagens de ter uma conta em um banco digital

Entre as principais vantagens e desvantagens dos bancos digitais, selecionamos 4 pontos positivos acerca dos serviços dessas instituições. Confira!

Publicidade

Não cobram taxas

A ausência de agências físicas diminui muito os custos de um banco digital. Afinal, ele não terá contas altas de aluguel, iluminação e folha de pagamento de funcionários, por exemplo. Isso faz com que essas instituições não repassem diversas taxas que são cobradas por bancos convencionais.

Praticidade

Outro benefício vivenciado por quem abre conta em um banco digital é a maior praticidade no dia a dia. Resolvendo suas demandas financeiras no celular ou computador você evita perder tempo se deslocando até a agência e pegando filas.

Pouca burocracia

Se você é uma daquelas pessoas que perde o bom humor quando sabe que vai precisar resolver uma pendência no banco, com certeza vai achar a conta digital vantajosa. Ela diminui bastante a burocracia, já que os processos ocorrem online e de forma mais rápida.

Publicidade

Melhores opções de investimentos

Muitos investidores se frustram ao procurar produtos financeiros nos bancos tradicionais. Não é raro que os gerentes dessas instituições ofereçam opções pouco interessantes. Essa é mais uma diferença entre as instituições tradicionais e bancos de investimentos digitais, por exemplo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade