PORTAL ECONOMIZANDO

Conheça os serviços do C6 Bank, o banco digital que conquistou o Brasil

Nascido em 2018, o C6 Bank é um banco digital fundado por ex-integrantes do banco de investimentos BTG Pactual

Publicidade

Nascido em 2018, o C6 Bank é um banco digital fundado por ex-integrantes do banco de investimentos BTG Pactual. A instituição conta com a sede em São Paulo, assim como com escritório em Nova Iorque, Estados Unidos.

Em 2019, obteve a autorização de funcionamento por parte do Banco Central e, depois de um processo de testes (feitos com usuários convidados), passou a oferecer os serviços para o público em geral. Assim como ocorre com grande parte dos bancos e financeiras digitais, o C6 Bank é operado exclusivamente através do app disponibilizado pela instituição.

Ou seja, pelo app (disponível em iOS e Android) a pessoa faz tudo: abre a conta, tira dúvidas, realiza pagamentos e transferências e ainda pode investir em opções de renda fixa e fundos, por exemplo. Desse modo, apesar de o C6 Bank contar com uma página web, tudo é realizado pelo celular ou tablet. 

Publicidade

Conheça os serviços oferecidos pelo C6 Bank

Para disputar espaço entre os bancos digitais já disponíveis no mercado, o C6 Bank conta com alguns serviços diferenciados, o que torna ele tão querido pelos brasileiros e fez com que o seu crescimento fosse enorme nos últimos meses:

1. C6 Taggy

Se trata de um adesivo com código QR, o qual é colado no parabrisa do veículo e permite o usuário passe sem parar em pedágios. O valor é descontado automaticamente da conta sem nenhum custo adicional. Já o adesivo, é solicitado pelo aplicativo C6 Bank e entregue no endereço do cliente.

2. C6 Kick

Com a opção Kick, o cliente do banco pode realizar transferências por meio de SMS. Para isso, a pessoa define o montante que quer enviar e informa um número de telefone do recebedor, gerando bastante praticidade.. 

Publicidade

O banco envia um SMS com um link para o beneficiado que, ao clicá-lo, recebe o valor depois de informar os dados pessoais. Ou seja, o Kick é quase uma “TED ao contrário”. Só que nesse caso, é o beneficiado quem preenche os dados como número de conta, CPF e banco, por exemplo.

3. Transferência via boleto

Bem, isso não é lá uma novidade, pois o Banco Inter já conta com o serviço, por exemplo. No entanto, cabe destacar que a pessoa que abre uma conta no C6 Bank também poderá usufruir do mesmo benefício.

Nesse caso, se você for cliente da instituição, poderá enviar valores para a sua conta corrente por meio de boletos, os quais não tem custo. Ou seja, você gera um documento pelo aplicativo informando o valor de R$ 500, por exemplo, e realiza o pagamento em outro banco, como em um tradicional. 

Publicidade

O montante é debitado em até 2 dias úteis na sua conta corrente do C6 Bank e, assim, você deixa de pagar o valor da transferência que normalmente é cobrado por outras instituições, sendo uma ótima forma de economizar.

4. Conta MEI

Se você é um Microempreendedor Individual (MEI), o C6 Bank oferece cartão de crédito sem anuidade, maquininha C6 Bank grátis, 100 TEDs sem custo ao mês e saques ilimitados. Do mesmo modo, a Conta PJ (Pessoa Jurídica) da instituição não tem taxa de manutenção e possui uma gama alta de serviços ofertados.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Publicidade