PORTAL ECONOMIZANDO

Conheça os cartões de crédito mais seguro.

Aumento no uso de cartões de crédito no último semestre de 2020, mostra a necessidade do uso de cartão de crédito mais seguro.

Publicidade

Atualmente, o uso do cartão tem aumentado a cada ano, o que significa a necessidade do uso de cartões de crédito mais seguro. Segundo ABECS, o consumo de cartões de crédito e débito, que aumentou cerca de 46,6% no último semestre de 2020. Tal fator, faz com que seja necessário mais cartões de crédito seguro e que sejam confiáveis no mercado. 

Sendo assim, é importante ressaltar que com uma grande onda de novos cartões no mercado, tem facilidade para o aumento de fraudes, golpes e riscos financeiros. Algo que ocorre com muita facilidade quando falamos em cartões.  Sendo assim, a uma necessidade maior do uso de cartões de crédito mais seguro. Aumentando uma maior confiança ao consumidor. 

Cartões de crédito oferecem riscos?

O cartão de crédito oferece muitos riscos, principalmente quando falamos em financeiros, fraudes e golpes.  Então é necessário relatar que com o aumento de cartões, benefícios, facilidades a população fica deslumbrada querendo muitos cartões. 

Publicidade

Quais os riscos dos cartões de créditos? 

Desse modo, é necessário tomar cuidado ao pagar apenas o limite da sua fatura, o que muitos chamam de crédito rotativo. Pois isso facilita com que você se torne refém das altas taxas de juros dos bancos. O principal fator de fazer com que as pessoas se enrolem com cartões.  Ao pagar o limite da sua fatura, no mês seguinte vem o dobro na sua fatura, mesmo que você tenha pagado uma pequena quantia no mês passado. 

Cuidado com seu limite, nunca tenha um limite maior do que você consegue pagar, parece óbvio. Porém, muitas pessoas caem nessa de limite alto, e no final das contas não consegue arcar com suas obrigações. 

Um outro ponto que deve ser observado é o controle de suas dívidas a prazo, algumas pessoas não tem um controle e vão passando no cartão de crédito, quando chega no final do mês você se depara com a fatura e pronto, gastou mais do que pode pagar. Então acaba sendo obrigado a pagar apenas o limite, o que faz entrar em uma bolha de juros.  

Publicidade

Ainda, não conhecer os juros do seu cartão pode ser um problema. É importante saber o valor das taxas de juros, quando pagar o mínimo. Além disso, aqueles que você nem percebe, pois estão ali juntinho com as contas que você parcela. Todas as informações são importantes, não adianta ver apenas os benefícios sendo que os juros são altíssimos. 

Atenção ao usar o saque, muitos cartões de crédito, oferecem tal modalidade, é preciso ter cautela, muita análise e só use quando realmente precisar, grande parte destas opções tem juros muito alto. 

Além disso, cuidado com as fraudes, todos têm um grande medo de ter o cartão clonado. Sim o maior monstro que assusta os usuários de cartões, pode trazer muitos prejuízos, nome negativado, altas dívidas e o pior tudo acontece sem o dono perceber. 

Publicidade

Cuidados que você deve ter

Sendo assim, é importante tomar cuidado ao utilizar a internet para acessar seu cartão. Vale a pena conferir se o site ou aplicativo é seguro. Não emprestar seu cartão, atenção com suas faturas, evitar entrar em contas digitais por Wi-fi público. 

Ainda, cuidado com número de cartões, algumas pessoas tem diversos cartões de crédito, usando ao mesmo tempo, sem fazer o controle e no final do mês vem a bomba em diversos cartões, é importante controlar este fator. 

Os cartões de crédito mais seguros 

O importante é se atentar aos cartões que oferecem taxas de juros menor, aplicativos para controlar os gastos e outros fatores. Sendo assim, o Inter, é um dos melhores em termos de juros, até ganhou um prêmio em primeiro lugar com menor taxa de juros no mercado, e oferece aplicativo para fazer seu controle. 

Publicidade

Em segundo lugar, temos Next Visa Internacional, com uma taxa de juros que perde para o Inter, mas em relação aos outros está em segundo lugar com menor taxa. Em terceiro temos o C6 Bank Cartão C6, ficando em terceiro lugar, também oferece uma plataforma digital para controle de gastos. 

Conclusão 

Então a melhor saída é deixar o cartão de crédito de lado? Claro que não, o cartão é o melhor aliado da sociedade e facilita muito a vida das pessoas.  Sendo a melhor opção para comprar produtos mais caros monetariamente, com maior facilidade, ajudando muitas pessoas em emergência, então o cartão continua sendo o principal e o melhor meio de pagamento. 

O importante é que seu cartão seja utilizado de forma adequada, controlando assim suas dívidas. Além disso, não é necessário um limite tão alto inicialmente, sendo até mais fácil de controlar, faça um cartão com um limite menor.  Ainda, diminua o número de cartões em sua carteira, de dois a três cartões basta, com limites diferentes em caso de necessidade e emergência. Cuidado com suas finanças e sucesso nas suas compras.

Publicidade

  

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Publicidade