PORTAL ECONOMIZANDO

Como guardar dinheiro em 2021? Veja essas dicas valiosas!

Publicidade

O final de 2020 está chegando e conforme o tempo passa vem aquela dúvida que martela a cabeça de grande parte da população brasileira: será que finalmente vou conseguir guardar dinheiro em 2021?

Afinal de contas, quem nunca prometeu começar a guardar dinheiro, mas acabou se decepcionando ao perceber que, mais uma vez, os planos não saíram como planejado? É uma dívida ali, é um gasto acolá e pronto, os meses voam, o ano passa e a gente continua na mesma. No zero!

Por isso, o Portal Economizando vai te mostrar um novo caminho e ensinar como economizar dinheiro. Pois, nossa missão é te guiar na jornada para a tão sonhada tranquilidade financeira.

Publicidade

6 maneiras para guardar dinheiro em 2021

Sabia que é possível guardar dinheiro em 2021 seguindo 6 dicas importantes? É isso que separamos abaixo, que vão fazer a diferença no seu orçamento familiar para o próximo ano, mudando a forma como você olha o seu dinheiro.

Registre todo o dinheiro que entra ou sai da sua conta

Para começar a guardar dinheiro em 2021, uma das primeiras coisas que você precisa fazer é tomar as rédeas da sua vida financeira. Para isso, é fundamental entender quanto você ganha e quanto gasta.

Por isso, sempre use um caderno ou até mesmo o bloco de notas do celular para anotar os gastos do seu dia. Não importa se foi um chocolate ou uma conta paga com o cartão de crédito. Registre tudo, cada centavo!

Publicidade

Use um aplicativo de controle financeiro pessoal

Não basta apenas registrar os gastos, a organização financeira também é fundamental. Para guardar dinheiro em 2021 você precisa entender os seus gastos. Quanto entra, quanto sai, quais as suas principais despesas, como lidar com possíveis dívidas, quais os seus objetivos e etc. Para isso, você vai precisar de um aplicativo que facilite e organize todas as informações sobre sua vida financeira de forma simples e descomplicada.

Corte os gastos desnecessários

Depois que você já analisou e organizou todos os seus gastos, é chegada a hora de reduzir as despesas de casa e cortar gastos, aquelas despesas que estão já passando da conta! Mas lembre-se: Gastos com educação, saúde e segurança são importantes investimentos pessoais e não devem ser cortados, mas podem ser reduzidos, se possível.

Sendo assim, veja o que realmente é importante na sua rotina financeira. Corte os excessos e, sem dúvidas, você vai sentir a diferença no final do mês. Seu bolso vai agradecer e você vai conseguir guardar dinheiro em 2021.

Publicidade

Converse com sua família

Agora que você está decidido a guardar dinheiro em 2021 é o momento ideal para reunir a família e conversar sobre o controle financeiro da casa. Deixe tudo claro sobre os gastos, as contas e até sobre as dívidas, caso você tenha alguma. De fato, sua família pode contribuir com o seu objetivo de guardar dinheiro em 2021.

É de fundamental importância que todos os familiares estejam na mesma sintonia e tomem conhecimento que são peças fundamentais para a economia da casa. Além disso, durante a conversa podem surgir novas ideias e soluções criativas para os problemas financeiros do lar.

Caiu, pagou!

Seu salário caiu? Não perca tempo e pague as contas imediatamente! Assim você não corre o risco de esquecer a data do vencimento. m disso, um pagador com bom nome na praça terá mais facilidades para conseguir crédito e ganhar a confiança das pessoas.

Publicidade

Diversifique sua fonte de renda

Depender de apenas uma fonte de renda pode ser um fator agravante para quem quer economizar. Afinal, a empresa onde você trabalha pode vir à falência ou até mesmo você pode ser demitido em um corte de pessoal, uma vez que o desemprego diante da pandemia vem batendo recordes no Brasil. Assim sendo, diversificar as próprias fontes de renda é uma ótima forma para quem quer começar a guardar dinheiro em 2021.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Publicidade