Como ganhar dinheiro em 2022 importando produtos?

Como ganhar dinheiro em 2022 importando produtos?
Raquel

Quem entra no mercado de venda de produtos importados, quer ganhar dinheiro com ele, ainda mais quando você entra nesse tipo de negócio como uma fuga para conseguir uma renda extra. Mas, o que muitos não sabem é como lucrar importando de forma correta a fim de obter o sucesso.

A importação pode ser destacada como comprar produtos de recendedores (como Ebay e AliExpress, ou grandes marcas como Aeropostale e Macys) e revender para os Brasileiros através de sites como o Mercado Livre ou até um lojinha física em sua cidade, por um preço muito maior do que o comprado. Mas quem inicia o trabalho não sabe como lucrar importando. Isso vai gerar um bom lucro no final do processo e você pode se manter apenas com essa atividade.

Como lucrar importando?

Para lucrar importando, você pode seguir 3 passos. Assim, é possível ganhar uma boa renda em um período mais curtos, desde que tenha dedicação e foco.

  •     Passo 1: você compra os produtos online em sites internacionais;
  •     Passo 2: recebe esses produtos no Brasil;
  •     Passo 3: Revende através de uma loja virtual ou loja física em sua cidade.

Procedimento para ganhar importando produtos

Em primeiro lugar, escolha seu nicho de mercado, direcionando seu público-alvo e quais produtos você irá vender para ele. Além disso, crie seu cartão pré-pago que vai te ajudar a fazer compras em diversos sites internacionais sem precisar utilizar o cartão de um banco. Isso ajuda no controle dos gastos.

Depois, veja qual o melhor fornecedor, que vai garantir um bom preço além de entrega certa. Faça uma encomenda para começar os negócios e monte um perfil para vender no Mercado Livre, OLX e outros. Muitas pessoas também procuram alguns cursos que podem ajudar a dar mais amplitude sobre o negócio e uma visão mais avançada. Com esse primeiros passos, chegou a hora de ampliar o negócio. Veja como:

  • Crie uma Fanpage dando reputação sobre a sua marca e sua loja na internet, usando até mesmo as redes sociais.
  • Monte uma loja virtual própria, saindo das plataformas como Mercado Livre e OLX, obtendo lucros maiores e se tornando mais profissional.
  • Compre baseado nas outras vendas. Como você já sabe o que o seu púbico gosta, direcione a suas compras a esses produtos.
  • Trabalhe com o Google a fim de se manter um topo nas pesquisas.
  • Tenha um ótimo pós-venda com seus clientes, pois isso vai gerar mais clientes e indicação. As pessoas vão se sentir motvadas a voltar e comprar com você.
  • Monte uma lista de números do WhasApp com todos seus clientes até o momento. Converse com eles e mostre seus novos produtos, além de possíveis promoções para novas compras.
  • Invista a maior parte do lucro dos primeiros meses para fazer uma divulgação massiva no Youtube e Facebook Ads.
  • Crie material de qualidade divulgando seus produtos no Youtube, Instagram e Facebook.

Com todos esses pontos, seu negócio vai está mais maduros, e você conseguirá ter um sucesso nas vendas. Continue investindo em plataformas online a fim de buscar cada vez mais clientes e se mantenha tualizado sobre como anda o mercado de importados. Dessa forma, você saberá como lucrar importando, atuando de forma concreta, com foco e metas sempre pensando no crescimento do negócio, transformando, quem sabe, em uma renda fixa.

Como conseguir importar barato para ter o lucro garantido?

Devido ao grande lucro, e a facilidade de venda desses produtos, é muitos estão buscando a importação como fonte de lucro. Mas algumas dicas são importantes para entrar nesse mercado. Veja:

1 – Revenda o produto certo

Quando começar no mercado da revenda, faça inicialmente com produtos baratos, e que vendem bastante. Veja também para que tipo de pessoa você mais vende. O jovens preferem comprar roupas, perfumes, acessórios para celulares e computadores. Já os adultos gostam de comprar acessórios para seus carros, roupas, acessórios de roupas, lingerie e outros.

2 – Escolha os fornecedores

Bons fornecedores são essenciais nesta forma de ganhar dinheiro. Para isso dar certo, você pode encontrar os melhores preços fazendo pequenas compras em várias lojas e assim ir testando a velocidade de entrega e aquele produto de qualidade que realmente atende a sua expectativa.

3 – Revendendo de forma correta

No mundo da internet, vender seus produtos ficou mais fácil e você pode atingir um número ainda maior de clientes anunciando na OLX, Mercado Livre, Toda Oferta, dentre outros. Esses sites apresentam uma plataforma que aceitam vários tipos de pagamentos diferentes, não apenas os cartões de crédito. Além disso, revendendo dessa forma, você consegue atingir mais pessoas e não apenas um grupo do seu bairro, família, amigos etc.

4 – Tenha controle sobre as finanças

Faça uma meta de quanto quer atingir e quando ela será batida. Coloque todos os seus gastos no papel ou em planilhas do Excel. Tente cobra pelo menos 20% a menos do que o preço no Brasil a fim de conseguir alcançar os seus 100% de lucro em cada produto, mesmo com os impostos alfandegários.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*Os comentários não representam a opinião do portal ou de seu editores! Ao publicar você está concordando com a Política de Privacidade.

Sem comentários