Como funciona o cartão de crédito Mercado Pago?

Como funciona o cartão de crédito Mercado Pago?
Claudia santos

O cartão de crédito Mercado Pago é uma novidade que vem agitando o mercado financeiro e que já conquistou muitos clientes. Afinal de contas, é um produto de fácil aprovação e que não cobra qualquer taxa de anuidade.

Além disso, traz benefícios exclusivos, como programa de recompensas do Mercado Pago e até a possibilidade de parcelar em 18 vezes sem juros junto a essa plataforma, por exemplo. No entanto, como funciona, será que vale a pena, como solicitar?

Então, para sanar todas essas dúvidas e trazer todas as informações acerca dele, hoje você vai conferir mais sobre esse cartão que é oferecido pelo Mercado Pago. Vem com a gente e confira as principais informações!

Cartão de crédito Mercado Pago

O cartão que é ofertado pelo Mercado Pago é voltado para atender o público que faz uso dessa plataforma. Assim, ele tem a vantagem de liberar um limite de crédito interessante e que pode ser utilizado em compras no Brasil e também no exterior.

Hoje esse cartão é emitido com a bandeira Visa, sendo ele um Visa Gold, trazendo assim o benefício da bandeira, que tem aceitação ampla. Além disso, é um cartão conhecido por ter fácil aprovação, especialmente para quem movimenta a conta junto ao Mercado Pago.

No entanto, é interessante citar que o Mercado Pago não costuma liberar limite de crédito para negativados. Sendo assim, se você está com restrição no seu CPF, é provável que este produto financeiro não seja o mais indicado para você neste momento.

Mas afinal, para quem é indicado?

O cartão do Mercado Pago é indicado para qualquer pessoa que queira obter vantagens exclusivas nas compras no Mercado Livre, como descontos e parcelamentos diferenciados. Além disso, é um cartão voltado para quem não aguenta mais pagar taxa de anuidade.

Isso porque, com ele você não tem qualquer taxa embutida, assim você só paga na fatura aquilo que utilizar, sem qualquer outro custo que possa encarecer ainda mais o seu boleto. Logo, é um cartão indicado para quem deseja realmente economizar.

Quais as vantagens do cartão de crédito Mercado Pago?

Com certeza o que mais atrai os clientes para solicitar o Mercado Pago, especificamente o cartão de crédito, são as vantagens que ele oferece. Isso porque, ele tem benefícios exclusivos e que você precisa conhecer agora mesmo. Veja!

Anuidade gratuita

Vamos começar falando da anuidade gratuita. Para tal, você só precisa fazer um gasto de R$ 50 na fatura, valor bem acessível, não é mesmo? Desse modo, você não precisa mais pagar a taxa e assim se torna isento dela com facilidade.

Parcelamento diferenciado no Mercado Livre

O Mercado Pago é um parceiro do Mercado Livre. Logo, você tem o parcelamento exclusivo junto ao maior marketplace do Brasil. Só para se ter uma ideia, é possível parcelar as suas compras em até 18 vezes sem juros. Além disso, você ainda recebe um desconto especial no frete.

Visa Gold

Com a bandeira Visa Gold você ainda tem mais vantagens e benefícios, como, por exemplo, o programa Vai de Visa, onde você consegue descontos em lojas selecionados. Sem contar com a proteção contra roubo, seguro de veículo e até a garantia estendida.

Pontos em dobro no Mercado Pontos

A partir do momento que você faz o pagamento das suas compras usando o cartão de crédito Mercado Pago, você acumula o dobro de pontos no chamado Mercado de Pontos. Com isso, você obtém descontos em lojas que são parceiras do Mercado Pago, como:

  • McDonald’s;
  • Burguer King;
  • Droga Raia e muito mais.

Acompanhe tudo pelo aplicativo

Além disso, você ainda consegue acompanhar todas as suas transações e movimentações através do próprio aplicativo do Mercado Pago. Portanto, você tem a facilidade de conferir seu saldo, limite de crédito disponível, valor da fatura e muito mais em um único lugar.

Como solicitar o cartão de crédito Mercado Pago?

Se você tem o interesse em ter acesso ao cartão do Mercado Pago, vai ser necessário entrar na lista de espera. Para tal, você só precisa seguir o passo a passo abaixo:

  • Acesse o site da Lista de Espera do Mercado Pago, só clicar aqui agora mesmo;
  • Então, clique em “quero me cadastrar”;
  • Você vai precisar acessar a sua conta do Mercado pago, caso não tenha uma ainda, este é o momento de fazer a sua;
  • Em seguida, você deve preencher todos os dados e fazer o envio do seu interesse pela lista de espera.

Após enviado a sua solicitação, tudo que você vai precisar fazer agora é apenas aguardar a liberação do cartão, que é feita rapidamente e você é comunicado por e-mail ou através do aplicativo. Ah, vale citar que antes de ter o cartão de crédito você deve pedir o cartão de débito.

Conclusão

Com certeza o cartão de crédito Mercado Pago é um produto financeiro incrível para quem deseja obter descontos junto ao Mercado Livre e até mesmo para quem deseja economizar em taxa de anuidade. Então, se este é o seu caso, não perca tempo e peça o seu.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*Os comentários não representam a opinião do portal ou de seu editores! Ao publicar você está concordando com a Política de Privacidade.

Sem comentários