PORTAL ECONOMIZANDO

Como funciona cartão de crédito virtual Nubank para suas compras online

O Nubank oferece o cartão de crédito virtual Nubank aos clientes do cartão de crédito e da NuConta

Publicidade

O Nubank oferece o cartão de crédito virtual Nubank aos clientes do cartão de crédito e da NuConta. A função permite utilizar um cartão alternativo para fazer suas comprar ou assinaturas online com maior segurança.

O recurso do cartão de crédito virtual Nubank gera uma numeração diferente daquela disponível no cartão físico do dia a dia. A solução é ideal para quem não deseja expor esses dados online, caso tenha receio de cair em algum golpe, loja falsa ou vazamento de informações financeiras.

O cartão de crédito virtual Nubank pode ser de crédito ou de débito (este último, disponível apenas para correntistas da NuConta); basta selecionar o tipo correto na hora de efetuar a compra, uma vez que o cartão gerado no aplicativo serve para ambos modos.

Publicidade

Como funciona o cartão de crédito virtual Nubank

A vantagem é que o cartão de crédito virtual Nubank pode ser bloqueado ou apagado a qualquer momento, cancelando, assim, sua numeração e futuras compras. A seguir, veja como usar o cartão virtual do Nubank para fazer compras na Internet.

Entretanto, vale lembrar que ele não pode ser usado em lojas físicas, já que serve apenas para pagamento online. Quer saber mais? Acompanhe o passo a passo do Portal Economizando para você.

Passo 1. Abra o aplicativo do Nubank no celular e arraste a tela para a lateral esquerda até encontrar o menu principal, com os recursos do app. Em seguida encontre o botão “Cartão Virtual”.

Publicidade

Passo 2. Digite sua senha do cartão (quatro dígitos) para liberar o recurso. Seu cartão virtual Nubank será exibido na tela. Note que ele tem uma numeração própria. Há também os dados complementares, como o seu nome, data de vencimento e código de segurança, necessários para compras online.

Passo 3. Para completar as funções, saiba que o cartão virtual pode ser bloqueado, caso queira deixá-lo em “suspenso” por um tempo. Para isso, confirme em “Bloquear”. Nenhuma compra nova será aprovada até o desbloqueio do cartão. Ele ainda pode ser apagado, caso não tenha mais serventia. Basta confirmar em “Apagar”. É possível gerar outra versão quando quiser.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Publicidade