Como aumentar score? Dicas que funcionam!

Como aumentar score? Dicas que funcionam!
Claudia santos

É muito importante que você saiba quais práticas adotar para aumentar score de crédito. Isso porque, o score de crédito é a pontuação que mede o quão bom pagador você é perante o mercado financeiro. Desse modo, quanto maior é a sua pontuação, mais você passa a ser considerado um bom pagador e há maiores chances de conseguir empréstimo, cartão de crédito e financiamento.

Em contrapartida, se o seu score de crédito é baixo, você automaticamente passa a ser visto como alguém que não paga as contas contraídas. Como resultado, fica difícil conseguir qualquer tipo de produto financeiro no mercado e, caso consiga, terá juros altos demais. Sabendo disso, é importante que você tenha conhecimento de como aumentar o score de crédito e hoje separamos dicas que funcionam. Veja!

Regularize as suas dívidas

O primeiro passo para conseguir aumentar o seu score de crédito é regularizar as suas dívidas imediatamente. Afinal de contas, estar com o nome limpo é o fator principal para você alcançar uma pontuação alta de score. Dito isso, é o momento de você ir em busca dos seus credores para negociar os seus débitos.

A boa notícia é que boa parte das empresas oferecem condições especiais de pagamentos de dívidas para os seus clientes. Portanto, você tem a possibilidade de pagar à vista com descontos e até mesmo parcelar o débito para caber melhor no seu bolso. Além disso, para te ajudar nessa tarefa, você pode participar de Feirões Limpa Nome, como o do Serasa, por exemplo.

Desse modo, você tem descontos impressionantes nas dívidas e facilidade de pagamento. Com isso, você consegue regularizar seus débitos, que é o principal fator para ter um score de crédito alto hoje. Aqui vale a pena mencionar a importância de fazer acordos que cabem no seu bolso, pois de nada adianta negociar se você não vai ter condições de cumprir com o acordado.

Como aumentar score? Pague as dívidas em dia!

Um bom pagador é aquele que sempre garante o pagamento das suas dívidas em dia. Com isso, você passa a ter maiores chances de conseguir crédito no mercado financeiro. Portanto, é muito importante que você adote o hábito de fazer o pagamento das suas dívidas até a data de vencimento, nunca depois!

Com isso, além de aumentar o score de crédito, você é capaz de evitar os juros e encargos que podem pesar no seu bolso. Então, caso tenha dificuldades em lembrar das datas de vencimentos, vale a pena apostar em aplicativos de finanças, pois eles ajudam a recordar essas datas.

Além disso, vale a pena também colocar as suas contas em débito automático, pois assim você garante que o pagamento será realizado na data combinada, mas desde que tenha dinheiro na conta, é claro!

Outra dica que funciona muito bem é estabelecer a mesma data de vencimento para todas as contas que você tem. Caso seja possível fazer isso, é óbvio! O mais importante é que para aumentar seu score de crédito é realmente garantir o pagamento das contas em dia.

Mantenha seus dados atualizados

Para conseguir o feito de como aumentar score se faz necessário também manter todos os seus dados atualizados junto ao Serasa. Em suma, isso significa que você deve fornecer o máximo de informações para os birôs de crédito, como:

  • Endereço;
  • Telefone;
  • E-mail;
  • Renda, etc.

A razão para isso é muito simples: informações e dados desatualizados prejudicam o seu score, pois não é possível ter uma boa pontuação quando não se sabe o máximo sobre você. Dito isso, quanto mais exata forem as informações fornecidas, mais confiável será o seu cadastro e, por consequência, melhor será a sua pontuação de score.

Logo, caso mude de nome em razão de um casamento ou foi promovido no trabalho e passe a ganhar mais, por exemplo, acesse o site do Serasa e atualize as informações. É uma atitude muito simples e que não requer muito trabalho, mas que faz total diferença se você quer aumentar o score de crédito no mercado financeiro hoje.

Como aumentar score? Mantenha o Cadastro Positivo!

Você ainda precisa manter o Cadastro Positivo para conseguir aumentar ainda mais o seu score de crédito hoje. Em suma, o Cadastro Positivo é uma ferramenta do Serasa que possibilita que as empresas consigam ter acesso aos dados do cliente, como o pagamento das contas que foram feitas antes da data de vencimento, por exemplo.

Antigamente, eram coletadas apenas as informações negativas, como atraso de pagamento, mas hoje ele faz o contrário e isso permite que a sua pontuação aumente. Afinal de contas, se você é habituado a pagar tudo em dia e manter o seu Cadastro Positivo ativo, automaticamente a sua pontuação de crédito aumenta.

Para ativar este cadastro, basta que você acesse o site do Serasa ou se dirija até um dos órgãos de proteção ao crédito. A partir do momento que você mantém ativo o Cadastro Positivo, o seu bom comportamento financeiro vai sendo computado e você ganha pontos na pontuação do score.

Evite fazer muitas solicitações de crédito no mercado

Além de todas as dicas aqui de como aumentar score de crédito, é fundamental ainda que você evite fazer muitas solicitações de crédito no mercado. Isso porque, quando você pede, por exemplo, um cartão de crédito ou empréstimo para uma instituição financeira, a empresa faz uma consulta do seu score e se ela nega o pedido e você pede em outra, a sua pontuação vai cair.

O motivo para isso acontecer é que fica claro que você está desesperado por crédito. Logo, as chances de você se endividar por não conseguir pagar as contas são altas. Então, para aumentar o score de crédito é importante que você evite exagerar nos pedidos de solicitações de crédito no mercado.

Conclusão

Agora que você já sabe como aumentar score de crédito, o importante é aplicar todas essas dicas continuamente para que a sua pontuação chegue lá em cima e nunca mais caia novamente. Por fim, é válido citar que não existe um prazo para o aumento do score, já que ele pode acontecer em poucos dias ou até mesmo em semanas, tudo depende do algoritmo do Serasa e SPC.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*Os comentários não representam a opinião do portal ou de seu editores! Ao publicar você está concordando com a Política de Privacidade.

Sem comentários