Como aumentar o score de crédito em 2022?

Como aumentar o score de crédito em 2022?
Raquel

O ano de 2022 está começando e com ele os planos do que fazer com o dinheiro. E muitas pessoas aproveitam esse início para colocar as contas em dia, fazer compras ou efetuar pagamento. E tudo isso influencia na hora de aumentar o score de crédito. Mas, você sabe o que esse termo significa? É isso que o Portal Economizado traz para você.

Score de crédito é um número fornecido pelo Serasa que tem a função de mostrar como está o perfil financeiro dos brasileiros. Ou seja, quanto maior o seu número, melhor será a sua qualificação financeira dentro dos bancos e possibilidade de liberação de serviço.

Assim, todos os bancos ou instituições financeiras que precisam liberar algum serviço que necessita de análise de crédito, o score é consultado, justamente para saber se a pessoa é uma boa pagadora, se tem dívidas em aberto e se pode receber a confiança daquele banco para mais um serviço financeiro.

Entretanto, com as mudanças econômicas que o país passou, a chegada da pandemia e desemprego, o brasileiro ficou endividado, o que prejudicou as contas e crescimento da inadimplência nos últimos anos. São esses problemas que atrapalharam o score de crédito. Mas. Você sabia que é possível aumentar o seu score de crédito agora em 2022 com dicas fáceis?

Como saber qual o meu score de crédito

Bem, antes de saber como ter um número positivo junto as instituições financeiras, é importante saber qual o seu score de crédito. E isso é fácil e feito de forma online, onde cada pessoa tem as informações de como anda o seu histórico e que dívidas estão atrapalhando este crescimento. Vamos lá saber como fazer isso?

Primeiramente, acesse o site do Serasa. Se você não tiver um cadastro, realize e em seguida faça o login da conta. Posteriormente, acesse os dados do seu perfil financeiros e o score de crédito aparecerá na tela. Lembrando que valores acima de 1000 pontos é considerado o ideal para liberação de serviços financeiros, mas, entretanto, vai depender de cada banco.

Se o seu número estiver muito abaixo, é hora de saber como aumentar o score de crédito. E sabia que isso é bem fácil e pode ser iniciado hoje mesmo? Ficou curioso? Veja as dicas abaixo que separamos que vai te ajudar em todo esse processo!

Como aumentar score de crédito?

Agora que você já sabe o que é o score de crédito e sua importância, chegou a hora de conhecer como aumentar esse número, para isso, separamos algumas dicas para que o seu número financeiro aumente consideravelmente nos próximos meses, possibilitando ações junto aos bancos e instituições financeira, como a contratação de empréstimo, financiamento ou cartão de crédito.

1. Limpe o seu nome

A primeira dica e a mais importante é ter um nome limpo junto ao Serasa/SPC. Claro que sabemos que no começo do ano, com a chagada de IPVA, compra de material escolar ou o pagamento de contas que vieram do ano passado, é quase impossível achar uma pessoa que não tenha dívidas.

Entretanto, tente ao máximo não deixar o nome sujo, mantendo-o em ordem para que o score de crédito possa ficar com um número alto e agradável aos bancos. No site do Serasa você pode ter acesso ao que deve, renegociar as contas com as empresas e então ficar livre das pendencias financeiras.

2. Tenha contas no seu nome

Tem muitas pessoas, ainda mais aquelas que vivem em casa com a família, que não tem conta em seu nome. Isso atrapalha na hora de aumentar o score de crédito. Portanto, nossa dica aqui é colocar algum pagamento em seu nome, tanto de contas de consumo, como água, luz e internet, ou qualquer outras que possa mostrar a sua movimentação financeira.

3. Faça compras a prazo

A gente sempre frisa aqui que o pagamento a vista é a melhor maneira de manter o orçamento familiar em ordem. Mas, sabia que pagamentos à vista, em dinheiro ou cartão de débito, não fazem parte das informações do cadastro positivo? Ou seja, quando você compra a prazo e paga as parcelas em dia, os bancos entendem que você tem responsabilidade com as dívidas feitas e acaba liberando mais serviços financeiros.

4. Pague suas contas e compras em dia

Para contas em dia é um dos maiores benefícios que a pessoa pode ter e influencia diretamente no aumento do score. Ou seja, quando o cliente atrasa os pagamentos e deixa passar a data do vencimento, isso prejudica o seu histórico financeiro, um terror caso queira ter acesso a outros serviços bancários extras.

5. Mantenha seus dados atualizados

Sabe quando a gente muda de telefone ou endereço e acaba não informando ao banco? Isso é um perigo para o score de crédito. Ou seja, sempre mantenha o cadastro atualizado com as suas informações pessoais em dia, que inclui nome, endereço, idade, telefone e mais. Ficou na dúvida se os seus dados estão em ordem? Então, dê uma verificada no seu cadastro nas instituições em que você pede crédito e veja se as informações estão atualizadas, ajudando no aumento do score de crédito.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*Os comentários não representam a opinião do portal ou de seu editores! Ao publicar você está concordando com a Política de Privacidade.

Sem comentários