Cartão para negativado – É possível?

Cartão para negativado – É possível?
Claudia santos

Quem está com nome sujo sabe a dificuldade que é conseguir um cartão, pois as instituições financeiras são conhecidas por fazerem uma análise de crédito minuciosa antes de liberaram o cartão. No entanto, será que é possível conseguir cartão para negativado?

Então, muitos acreditam que não, pois os bancos sabem do risco de alta inadimplência que os negativados apresentam e por isso sempre negam a solicitação desse público. Porém, não é bem assim e abaixo você vai entender mais. Confira!

É possível pedir cartão estando negativado?

Mesmo com o nome negativado, saiba que é possível sim conseguir cartão, mas neste caso a modalidade ofertada pelos bancos é diferente. Isso porque, é liberado o chamado cartão pré-pago e que pode ser utilizado como cartão de crédito.

Dessa maneira, neste caso, você realiza a recarga no boleto bancário ou transferência para ter limite disponível para uso. Logo, ao fazer a compra, basta informar que deseja realizá-la no crédito.

Sendo assim, o valor é debitado de modo direto do saldo que se tem disponível, funcionando de maneira bem semelhante ao cartão de débito, mas na modalidade crédito. No entanto, apesar de ser uma alternativa para os negativados, é importante se atentar a alguns detalhes quando se fala em cartão para quem está negativado, em especial as taxas, como:

  • Adesão;
  • Mensalidade;
  • Recarga;
  • Saque.

Afinal de contas, por mais interessante que eles possam parecer, há taxas que podem encarecer. Por isso, antes de pedir o seu cartão voltado para negativados é essencial ter atenção a estes detalhes fazem um comparativo.

Onde pedir cartão mesmo estando negativado?

Então, se você está negativado, existem algumas instituições que liberam cartão mesmo assim e muitas delas permitem que a solicitação seja realizada de forma digital, basta ter um aparelho celular com conexão a internet. Portanto, nome sujo não é impedimento para conseguir ter o seu cartão liberado.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*Os comentários não representam a opinião do portal ou de seu editores! Ao publicar você está concordando com a Política de Privacidade.

Sem comentários