Cartão Next: como aumentar as chances de ser aprovado?

Cartão Next: como aumentar as chances de ser aprovado?
Raquel

O cartão Next foi originalmente desenvolvido pelo banco Bradesco, com o intuito de oferecer, não somente uma conta digital gratuita, mas também um cartão internacional livre de anuidades e tarifas.

A conta 100% digital Next tem tudo o que o cliente precisa de um banco. Além disso, com a facilidade digital que a modernidade da vida pede, porque tudo pode ser feito pelo aplicativo, mas sem gastar o pacote de dados!

O Next é um banco 100% digital. Além disso disponibiliza conta e cartão de crédito grátis, desde que o crédito seja previamente aprovado pela instituição.

Como pedir o cartão de crédito Next?

Para pedir o cartão Next, você deverá, na verdade, fazer a abertura de uma conta digital pelo aplicativo instalado no celular ou tablet. Após o cadastro, o banco Next tem de 3 a 7 dias úteis para comunicar se você está apto a receber o cartão de crédito ou não. A resposta será enviada para seu e-mail cadastrado.

A aprovação acontecerá após a instituição financeira avaliar sua situação de crédito e possíveis dívidas em aberto. Caso você seja aprovado, a opção “Crédito” aparecerá no próprio app.

Caso contrário, você receberá o seu cartão apenas na versão de débito. O indicado é fazer uma boa movimentação da conta para, já que a instituição financeira faz análises automáticas e periódicas do perfil dos clientes.

Ou seja: depois de um tempo fazendo pagamentos no débito, será possível receber uma proposta para acessar o crédito sem ao menos ter feito novas solicitações.

Como aumentar as chances de ter um cartão Next?

Veja, a seguir, algumas dicas de como aumentar as suas chances de ter um cartão Next, com dicas que vão facilitar a sua vida na hora de fazer o pedido junto ao aplicativo instalado no celular ou tablet com sistema Android ou iOS:

1. Melhorando a potuação do Serasa Score

O Serasa Score é uma ferramenta muito importante que ajuda no processo de concessão de empréstimos, financiamentos e cartões de crédito. Ela passa uma maior confiança para quem possui uma pontuação mais alta.

Sendo assim, as financeiras e bancos tendem a facilitar o acesso a crédito para quem possui um Score mais alto.

A pontuação do Serasa Score vai de 0 a 1.000 e aponta quais são as possibilidades de um determinado perfil honrar com os compromissos financeiros nos próximos 12 meses.

2. Criando um perfil no Cadastro Positivo

O Cadastro Positivo reúne informações de como você tem honrado os compromissos relacionados à contratação de crédito, como financiamentos, empréstimos e crediários. No histórico do seu CPF passam a constar totais financiados, quantidades e valores das parcelas, assim como o comportamento e a pontualidade de pagamento demonstrada por você.

O histórico de pagamentos relacionados ao consumo de serviços continuados como luz, telefone, água e gás podem também ser avaliados pelo mercado. Assim, você construir seu histórico de bom pagador, o que facilitará a obtenção de crédito.

3. Usando o Next como sua conta principal

A maioria das pessoas abrem uma conta digital Next pela facilidade: é uma conta 100% digital, não tem burocracia e nem cobrança de taxas.

Contudo, ao usar o Next como sua conta principal, você aumenta as chances de ter o cartão de crédito aprovado. Além disso, ela te ajuda a entender melhor e com mais segurança como você administra a sua vida financeira — o que certamente facilitará a análise de crédito.

4. Recebendo seu salário na sua conta Next

Solicite a portabilidade diretamente ao banco que você recebe seu salário atualmente. A portabilidade nada mais é do que a transferência automática do salário no momento do recebimento.

Dessa forma, todo e qualquer crédito que cair na sua conta-salário atual é transferido para o Next na mesma data. Vale ressaltar que o Next não é um banco independente. Por esse motivo, na hora de solicitar a portabilidade do salário, você deve informar Banco Bradesco (237). A modalidade da conta Next é conta corrente.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*Os comentários não representam a opinião do portal ou de seu editores! Ao publicar você está concordando com a Política de Privacidade.

3 Comentários