Cartão de crédito sem anuidade – 5 melhores opções

Cartão de crédito sem anuidade – 5 melhores opções
Claudia santos

Nos dias de hoje dia todo mundo quer um cartão de crédito sem anuidade, não é mesmo? Seja para fazer compras pela internet ou em lojas físicas, ter um cartão sem taxa simplifica a vida de qualquer um. Afinal de contas, você não precisa se preocupar com taxas embutidas, já que é necessário pagar apenas o que você utilizou, sem grandes surpresas no fechamento da fatura.

E, como se sabe, hoje há várias opções de cartões que não cobram taxa de anuidade, logo é difícil para o consumidor escolher a melhor opção. Em suma, você deve optar por aquele cartão que melhor atende as suas necessidades, sendo ele alinhando ao seu perfil de cliente. Em todo caso, confira abaixo as 5 melhores opções de cartões de crédito sem anuidade. Veja!

1 – Nubank

Com certeza um dos melhores cartões hoje sem anuidade é o famoso Nubank, conhecido como “roxinho” popularmente. Em geral, o que chama atenção nele é a sua versatilidade, uma vez que o cartão consegue se encaixar facilmente no perfil de grande parte dos clientes.

Entretanto, é válido dizer que a aprovação do Nubank é um tanto quanto rigorosa, fazendo uma análise criteriosa do usuário para liberação do limite de crédito. Inclusive, é interessante primeiro solicitar o cartão de débito, com a conta corrente, fazendo movimentações financeiras e assim a fintech libera mais facilmente o crédito. No mais, o Nubank é um excelente cartão de crédito sem anuidade e conta com uma série de vantagens, como:

  • É total digital, onde você consegue resolver tudo online pelo aplicativo, sem burocracia e sem filas;
  • É disponibilizado junto com uma conta digital, que não cobra taxas, permitindo que você guarde dinheiro, realize transferências gratuitas e faça o pagamento de contas;
  • Função débito para você fazer pagamentos à vista;
  • Conta com a bandeira Mastercard.

2 – Inter

O segundo desta lista de cartão de crédito sem anuidade é o Inter, que é o primeiro banco totalmente digital do Brasil. Dessa maneira, para ter acesso ao cartão, você precisa fazer a abertura de uma conta junto a instituição financeira. Em seguida, é possível solicitar o seu cartão de crédito Inter, que passa por uma análise de crédito, onde pode ser solicitado seu contracheque ou declaração de Imposto de Renda.

Todavia, se você tiver um bom score de crédito e o hábito de fazer o pagamento das suas contas em dia, a liberação do cartão pode ser realizada de forma imediata. Além disso, há vários benefícios associados ao cartão do Inter, dentre eles é válido mencionar:

  • Possuir as menores taxas de juros do mercado;
  • Programa de cashback onde uma parte do dinheiro gasto se reverte em desconto na sua fatura;
  • Aplicativo de fácil utilização;
  • Desconto no pagamento antecipado da sua fatura;
  • Programas de pontos;
  • Transferências e saques totalmente gratuitos;
  • Possibilidade de solicitar até 4 cartões adicionais sem custo algum;
  • Conta com a bandeira Mastercard.

3 – Next

Nesta lista de cartão de crédito sem anuidade é importante ainda mencionar o Next, pertencente ao Bradesco, sendo assim um produto bem interessante. Assim como o Inter, para ter acesso ao cartão de crédito você precisa fazer a abertura de uma conta digital, o que é realizado através do próprio aplicativo do Next.

Após essa abertura, é feito uma análise de crédito do seu perfil, conferindo o seu score e hábitos financeiros, ou seja, o seu comportamento no pagamento de contas. Tendo o seu cartão de crédito sem anuidade Next aprovado, você passa a ter uma série de vantagens, dentre elas estão;

  • Conta digital com saques, transferências e emissão de extratos gratuitas;
  • Programa de benefícios chamado de “mimos”, onde você tem descontos em lojas parceiras das mais diferentes categorias, como educação, transporte, alimentação, etc;
  • Cashback diretamente na sua conta Next a partir das compras em sites parceiros, que são cerca de 160 estabelecimentos;
  • Conta com a bandeira Visa.

4 – Digio

O cartão Digio hoje, além de ser um cartão de crédito, também possui uma conta digital, possibilitando que você faça as suas compras no débito também. Assim como todos os cartões anteriores, o Digio faz uma análise de crédito, conferindo o CPF do cliente, bem como seu perfil financeiro para assim liberar o cartão.

Entretanto, ao contrário de todos os outros mencionados até aqui, o Digio se destaca por ter fácil aprovação. Isso porque, é muito comum que a aprovação do limite seja realizada imediatamente após o pedido, possibilitando assim praticidade para quem precisa de um cartão de crédito rapidamente. Então, sobre as vantagens do Digio existem várias, como:

  • Programa “descontinho” que concede descontos em lojas parceiras, como Hotéis.com, Centauro, Petz, ShopClub, etc;
  • Programa de cashback DigioCashback, onde você recebe parte do dinheiro gasto nas lojas parceiras na sua conta;
  • Anuidade totalmente gratuita e aplicativo de fácil utilização;
  • Conta com a bandeira Visa internacional.

5 – Credicard

Obviamente que quando se fala em cartão de crédito sem anuidade o Credicard merece um destaque também, já que ele é um produto oferecido pelo banco Itaú. Ao contrário de alguns cartões vistos até aqui, ele não exige a abertura de uma conta, sendo somente um cartão na função débito.

No entanto, é feito também uma análise de crédito rigorosa, o que significa que você precisa ter um bom comportamento financeiro e score para ter seu pedido aprovado. Apesar disso, há várias vantagens no cartão de crédito Credicard, como:

  • Plataforma dentro do app com mais de 100 lojas para você comprar com descontos;
  • Poucas taxas cobradas e os juros são baixos;
  • Facilidade de utilização através do aplicativo;
  • Possibilidade de solicitar até 2 cartões adicionais;
  • Conta com a bandeira Mastercard Platinum.

Conclusão

Cartão de crédito sem anuidade é vantajoso porque você paga somente o que utilizou, sem valores embutidos e que podem pesar no seu bolso. E, como visto, há várias opções hoje no mercado, mas selecionamos para você os 5 principais acima. Portanto, agora é com você: faça uma análise detalhada de cada um e veja qual é aquele que melhor atende as suas necessidades como cliente, então é só solicitar.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*Os comentários não representam a opinião do portal ou de seu editores! Ao publicar você está concordando com a Política de Privacidade.

Sem comentários