O cartão de crédito empresarial, como nome já deixa claro, se trata de um produto financeiro voltado especialmente para os donos de empresas e gestores. Afinal de contas, através dele é possível separar as contas da empresa das contas pessoais.
No entanto, assim como acontece com todo cartão de crédito, há muitas dúvidas relacionadas a ele, em especial sobre o seu funcionamento: é igual a de um cartão normal? O que difere ele de um cartão de crédito pessoal? Então, confira abaixo!
Como funciona o cartão de crédito empresarial?
Então, vamos explicar como funciona o cartão de crédito voltado para as empresas, que é semelhante a um cartão de crédito. Contudo, neste caso, ele visa atender especificamente os empreendedores e donos de negócios.
Portanto, através dele você tem um limite de crédito disponível para utilizar durante todo o mês e após o fechamento da fatura, tem um prazo de vencimento para realizar o pagamento. Com isso, os valores são liberados novamente para o uso.
Contudo, vale citar aqui que há alguns cartões empresariais mais específicos, que são utilizados para finalidades únicas, como:
- Pagamento de combustível;
- Conceder adiantamento de salário para os funcionários;
- Alimentação para a compra de produtos, etc.
Para quem é indicado?
O cartão empresarial é indicado para toda e qualquer empresa que queira ter um produto financeiro para seu uso, seja para liberar para os funcionários ou para utilizar apenas para si mesma. Inclusive, a única exigência para este cartão é ter um CPNJ ativo.
Hoje boa parte das instituições financeiras e operadoras de crédito já trabalham com este tipo de cartão. Logo, pode ter certeza que opções para você é o que não vão faltar. Contudo, para escolher o melhor, é preciso conhecer as possibilidades e as vantagens.