Cartão de Crédito Consignado para negativado. Como solicitar?

Cartão de Crédito Consignado para negativado. Como solicitar?
Raquel

Já pensou ter acesso a um cartão de crédito mesmo com o nome sujo no Serasa? É essa a proposta do cartão de crédito consignado, destinado a um público específico de pessoas que chega para competir com os tradicionais cartões, mas com o diferencial de não comprovar renda. Ficou curioso? O Portal Economizando traz mais detalhes.

Quem está com o nome junto ao Serasa/SPC sabe como é complicado conseguir linha de crédito como empréstimo, financiamento e outros serviços financeiros. Isso porque os bancos fazem uma análise criterioso sobre diversos aspectos para liberar esse serviço. Entretanto, no cartão de crédito consignado não é assim!

Como o cartão de crédito foi criado para facilitar a vida das pessoas, oferecendo segurança e praticidade para as compras, cada vez mais as empresas começaram a olhar com cuidado quem precisava ter acesso ao serviço, mas não conseguia por problemas de nome negativado. Siga na matéria e saiba mais!

Conheça o cartão de crédito consignado.

Bem, mas você deve estar pensando: que cartão é esse que libera limite e uso em diversos estabelecimentos mesmo com o nome negativado? A gente explica pra você e tira todas as dúvidas.

Somente no ano de 2018, cerca de 62,4 milhões de brasileiros se encontravam com o nome junto aos órgãos de proteção ao crédito, de acordo com a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e o Serviço de Prestação ao Crédito (SPC). E pode ter certeza que esse número aumentou com a chegada da pandemia do coronavírus, onde as pessoas perderam emprego e tiveram que empurrar as contas.

Portanto, que acabou ficando com o nome negativado e foi atrás de um cartão, acabou não tendo acesso ao serviço, tendo que buscar novas alternativas. É aí que entra o cartão de crédito consignado. Mas, será que qualquer pessoa tem acesso a esse serviço?

Quem pode solicitar o cartão de crédito consignado?

Bem, antes de sair por ai pesquisando sobre esse cartão e ir fazendo o pedido, temos um notícia não muito boa. O cartão de crédito consignado só está liberado para algumas pessoas. Quer saber quais? Veja a lista abaixo e saiba se faz parte:

•             Aposentado

•             Pensionista

•             Beneficiário do INSS

•             Militares

•             Funcionário Públicos

Ou seja, se você não faz parte dessa seleta lista, não vai conseguir ter acesso ao cartão. Entretanto, você pode estar se perguntando: porque somente esses grupos conseguem um cartão de crédito consignado? Bem, ele só é liberado para esse grupo de pessoas, porque os bancos têm a segurança de recebimento da fatura, que é descontada diretamente da folha de pagamento ou do benefício que é recebido do INSS.

Assim, apesar de ser um serviço que gera bastante debate, o cartão de crédito consignado ainda é um serviço solicitado para quem está com o nome negativado, apesar das pessoas já estarem com dívidas e correrem o risco de isso aumentar.

Melhor cartão de crédito consignado

Agora que você já sabe um pouco sobre esse cartão diferente, chegou a hora de dizer qual a melhor opção. E nossa dica de hoje é o cartão BMG, criado para funcionários públicos federais, estaduais, municipais, aposentados e pensionistas do INSS, onde o desconto mínimo na fatura do cartão é deduzido diretamente do vencimento de pagamento. Ou seja, com baixo risco de inadimplência, os credores não precisam consultar órgãos de proteção ao crédito, como SPC e Serasa e podem até aprovar o cartão para quem nega a carta de crédito.

Como solicitar o cartão consignado BMG

Para solicitar o cartão de crédito consignado BMG é bastante fácil e pode ser feito de forma online, pelo aplicativo instalado no celular ou diretamente no site da empresa. Ou seja, basta acessar da melhor maneira que achar, realizar o cadastro com os dados corretamente a guardar a aprovação do banco.

Se tiver qualquer dúvida sobre o Cartão BMG Consignado Para Aposentados e Pensionistas, você pode verificar o limite disponível do cartão BMG entrando em contato com a Central de Relacionamento com o Cliente e selecionando a opção “Saldo e Limite”. Conecte os seguintes canais:

•             Ligações de celular: 4002 7007

•             Ligações de telefone fixo: 0800 770 1790

•             SAC: 0800 9799 099

•             Deficientes auditivos e ou de fala: 0800 979 7333

•             Ouvidoria: 0800 723 2044

Assim como um cartão de crédito tradicional, o cartão de crédito consignado pode ser usado da mesma forma, em compras pelo Brasil e internacional, com taxas bem abaixo do aplicado no mercado. Então, o que achou do Cartão BMG Consignado? Você já tem um cartão de crédito consignado? Deixe seus comentários com a gente.

Entretanto, lLembre-se de antes de realizar qualquer contratação, verifique as taxas de juros e outras cobranças de uso. O Cartão Consignado foi criado para facilitar a vida e por isso é bom manter o controle do seu uso, evitando prejuízos financeiros.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*Os comentários não representam a opinião do portal ou de seu editores! Ao publicar você está concordando com a Política de Privacidade.

Sem comentários