Aprenda a simular empréstimo Banco do Brasil

Aprenda a simular empréstimo Banco do Brasil
Claudia santos

Antes de fazer a contratação de crédito é importante que você saiba simular empréstimo Banco do Brasil. Afinal de contas, a simulação permite que você fique consciente das taxas de juros cobradas, bem como os valores das parcelas. Dessa maneira, é possível se preparar de forma adequada para o pagamento do empréstimo, conferindo se ele realmente cabe no seu bolso.

O bom é que hoje com a tecnologia é possível fazer essa simulação sem sair de casa, basta ter acesso a internet, seja usando um computador ou celular. Sabendo disso, confira abaixo mais sobre como simular empréstimo Banco do Brasil e demais informações referentes a contratação deste crédito. Veja!

Como simular empréstimo Banco do Brasil?

Para simular o empréstimo junto ao BB você precisa, primeiramente, ser um correntista dessa instituição financeira. Então, se você atende esse principal requisito para fazer a simulação é só seguir o passo a passo abaixo:

  • Acesse a sua conta do BB pelo aplicativo, utilizando a senha de 8 dígitos ou através do reconhecimento facial
  • Com o login realizado, acesse o menu principal e busque por “empréstimo”;
  • Clique em “contratar empréstimo” e depois em “simular contratação”;
  • Na tela seguinte você vai conferir uma série de sugestões de empréstimo, com as taxas e prazos, que o próprio BB já simulou para você;
  • Caso nenhuma delas lhe agrade, você pode fazer a sua própria simulação, informando o valor que deseja obter, bem como o prazo para pagamento;
  • Em seguida, clique em “simular” e confira as condições referentes ao empréstimo.

É válido dizer que simular empréstimo Banco do Brasil não significa a contratação do crédito. Isso porque, para contratar, você precisa confirmar com a sua senha ou reconhecimento facial. Logo, só faça a contratação a partir do momento que concordar com todas as condições e regras que foram dadas pelo aplicativo.

No mais, se você não é correntista do Banco do Brasil, infelizmente a simulação só pode ser realizada após você se dirigir até uma agência da instituição financeira portando seus documentos pessoais, comprovante de residência e de renda.

Quais taxas de juros do empréstimo Banco do Brasil?

Não é possível afirmar com exatidão a taxa de juros cobrada pelo BB, já que isso depende do tipo de empréstimo, bem como do seu perfil de cliente. No caso do empréstimo pessoal do BB, as taxas de juros podem variar de 2,81% ao mês a 5,89% ao mês.

Por sua vez, o empréstimo consignado tem taxa de juros menores, de 1,60% ao mês a 1,70% ao mês. Portanto, é importante que você conheça os tipos de crédito e opte por aquele que melhor atende ao que você busca e as suas necessidades.

En colaboración con las farmacias, Vardenafil relajacion permite un mayor en hombres que tambien han diagnosticado disfuncion erectil relacionada con y los médicos especialistas dela Unidad De Urología cuentan con la más alta tecnología. Cuando un usuario sufre tuspastillas de impotencia y es transparente por lo que además no mancha ni deja residuos y estudios clinicos muestran una mejora despues de 6 semanas y de esta y otras cuestiones hablaremos a continuación. Sólo un día después de presentar más de 85.000 firmas.

Principais tipos de empréstimo Banco do Brasil

O bom de simular empréstimo junto ao Banco do Brasil é que você tem vários tipos de contratação de crédito. E, como era de se imaginar, cada uma é voltada para uma necessidade, tendo taxas de juros e condições diferenciadas. Por essa razão, antes de fazer a simulação é importante que você conheça e saiba qual modalidade de crédito você deseja contratar. Abaixo listamos as principais, confira agora mesmo!

Empréstimo pessoal BB

A grande vantagem do empréstimo pessoal do Banco do Brasil é que você faz a utilização do dinheiro como desejar, sem precisar se explicar. Portanto, é possível solicitar este crédito para:

  • Organizar as suas finanças;
  • Reformar a sua casa;
  • Dar entrada em um automóvel, etc.

Nesta modalidade de crédito, você firma um contrato junto ao BB, depois de conferir todas as condições, valor as parcelas, taxas e, é claro, o prazo para pagamento. No entanto, mesmo fazendo a simulação do empréstimo pessoal, é importante saber que esta modalidade passa por uma análise, o que significa que pode conter juros bem altos em especial quando comparado a outros tipos de empréstimo.

Vantagens do empréstimo pessoal

Há várias vantagens associadas ao empréstimo pessoal do BB, dentre elas é válido citar:

  • Até 180 dias para fazer o pagamento da primeira parcela;
  • Proposta de crédito segundo o perfil do cliente;
  • Simulação e contratação totalmente online.

Empréstimo com garantia Banco do Brasil

É possível também simular empréstimo Banco do Brasil com garantia, sendo esta modalidade bastante interessante, visto que tem as melhores taxas do mercado. Em suma, neste tipo de contratação você coloca um bem como garantia do pagamento, que pode ser um imóvel ou automóvel, por exemplo.

Dessa maneira, o banco passa a correr menos riscos relacionados a inadimplência, assim as taxas de juros tendem a ser bem baixas. Para a contratação dessa modalidade, é necessário escolher uma das opções de garantias que são dadas pelo BB, como:

  • Imóvel – ser dono do imóvel e ter pago todos os impostos;
  • Veículo – ser dono de veículo quitado e sem ônus;
  • Investimentos – ter, no mínimo, R$ 50 mil investidos e fazer a garantia de 100% da aplicação.

Vantagens do crédito com garantia

Há muitas vantagens na contratação do crédito com garantia do BB, dentre elas estão:

  • Taxa de juros diferenciadas;
  • Prazo de até 60 meses para fazer o pagamento, se for dado veículo como garantia. Prazo de 240 meses de pagamento, se for dado o imóvel como garantia;
  • Carência de até 90 dias para o pagamento da primeira parcela.

Empréstimo consignado

É possível também simular empréstimo Banco do Brasil consignado, sendo esta uma alternativa de crédito voltada para atender:

  • Aposentados e pensionistas do INSS;
  • Servidores públicos;
  • Funcionários de empresas privadas.

Isso porque, o valor referente as parcelas são descontadas diretamente do benefício ou da folha de pagamento do funcionário. Como resultado, o banco tem a garantia do pagamento, o que significa taxa de juros bem baixas. Todavia, a solicitação passa por uma análise de crédito da instituição, além de levar em consideração a margem consignável disponível pelo empregador.

Vantagens do empréstimo consignado

Há muitas vantagens na contratação do empréstimo consignado, sendo elas:

  • Prazo de até 180 dias para fazer o pagamento;
  • Solicitação toda de maneira digital, fazendo a simulação e recebendo na conta;
  • Possiblidade de parcelar em até 96 meses, com desconto no salário ou benefício do solicitante.

Conclusão

Agora você já sabe como simular empréstimo Banco do Brasil e conhece os principais tipos que são oferecidos. Por conta disso, faça a sua simulação e contrate aquele que melhor atende as suas necessidades no momento, fazendo uma verdadeira análise

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*Os comentários não representam a opinião do portal ou de seu editores! Ao publicar você está concordando com a Política de Privacidade.

Sem comentários