23 de Dezembro de 2019, atualizado ás 20:12

Alta na Bolsa de Valores em dezembro dá animo para 2020



Por: | Economia

Compartilhar:
         

A Bolsa de Valores de São Paulo registrou uma alta nesta segunda-feira (23), chegando ao índice de negociação com novo recorde no ano.

Essa alta foi graças aos mercados acionários americanos, além de investimentos estrangeiros que o Brasil vem recebendo no final do ano e uma perspectiva de melhora da economia no ano de 2020.

Com isso, o Ibovespa avançou 0,64% e fechou na casa dos 115.863 pontos, um ótimo número para o final de ano.

Segundo dados, no mês de dezembro a Bolsa de Valores subiu 7,05%, e no total de 2019 de 31,83%, bem acima dos anos anteriores.

Essa alta na bolsa de valores já vinha sendo previstos por empresas de investimentos, e segundo matéria do G1, essa semana entre o Natal e a Virada do Ano, as mudanças tendem a ocorrer devido as mercados internacionais, com destaque para o acordo parcial entre China e EUA.

Assim, com a chegada das festas, o mercado financeiro tende a cair em investimento, mas essa boa melhora e crescimento da bolsa pode fazer com que 2020 já comece melhor do que foi em janeiro de 2019, onde a economia ainda estava balançada e esperando o controle do novo governo brasileiro.

Economia ainda espera queda no preço da carne

Alta na Bolsa de Valores destaca investimentos estrangeiros – Foto: Pixabay

Junto a esse aumento da Bolsa de Valores está a perspectiva da economia com a relação a queda no preço da carne.

Ou seja, com o aumento da exportação da carne para o mercado chinês e a entre safra do gado, o brasileiro teve que lidar com o preço da carne bem acima da inflação, pesando no bolso justamente na época que mais se consome esse tipo de produto.

Por isso, especialistas acreditam que os valores possam ver a cair em 2020, ajudando a economia brasileira e o orçamento da população, que teve que buscar alternativas mais baratas para suprir a falta da carne no prato.




Raquel Luciano

  

0 Comentários