5 motivos para contratar um seguro automotivo e ficar livre de surpresas

5 motivos para contratar um seguro automotivo e ficar livre de surpresas
Raquel

Quem mora em cidade grande e tem um veículo sabe da importância de ter um seguro automotivo, ainda mais com o aumento da violência e a máfia dos carros roubados. Seja pela segurança que o seguro automotivo, ou outros detalhes que esse produto oferece, quem é dono de veículo entende que esse tipo de serviço é um dos mais importantes na hora de preservar o seu bem material. Mais além disso, quais os benefícios e motivos de ter um seguro automotivo?

5 Motivos para contratar um seguro automotivo

Se você ainda não tem um Seguro Auto, separamos aqui cinco motivos essenciais para que você contrate um. Veja quais os benefícios e porque você precisa aderir a esse tipo de serviço nos dias de hoje, sempre deixando o seu carro em segurança de bandidos ou imprevistos.

Manter o carro em suas mãos

É grande o número de furto e roubo de veículos, apesar de todos os cuidados que os proprietários possam tomar. Com o seguro automotivo, você terá a segurança de manter sempre o seu carro em mãos, sem grande prejuízo ou dor de cabeça. Mesmo se não for encontrado, seu dinheiro será reembolsado e a seguradora cuida de toda a burocracia por você.

Imprevistos contra acidentes

Quem dirige sabe que imprevisto com acidentes podem acontecer, não é apenas com seu veículo e a sua segurança, mas em ocorrências que envolva outras pessoas também. Com a cobertura do seguro automotivo, o motorista terá a garantia para qualquer problema de acidentes e batidas que possam acontecer, sempre baseado no tipo de serviço contratado,

Ajuda em momentos diversos

Quem nunca esqueceu a chave dentro do carro por uma distração? É nessas horas que bate o desespero sem saber o que fazer. Com o seguro automotivo, você poderá ter a ajuda de um profissional que vai te auxiliar em momentos diversos, resolvendo os pequenos problemas do dia a dia.

Além disso, esses tipos de serviços oferecidos pelo seguro automotivo podem estar incluídos também o guincho e assistência a panes, serviços de pane seca (falta de combustível), troca de pneus, motorista profissional, assistência em viagem, entre outros.

Mais comodidade e tranquilidade

O transito é traiçoeiro, e por isso um minuto de distração pode custar muito caro e trazer sérios problemas. Mas quem contrata um seguro automotivo, tem a ajuda necessária ao sinal de qualquer problema. A maioria das seguradoras conta com atendimento 24 horas, com assistência que irá auxiliar o motorista no momento que precisar usar o serviço do seguro.

Diversos benefícios

Além de todo o serviço a disposição do seu veículo, com a contratação do seguro automotivo, você poderá ter também:

  • Descontos em estacionamentos;
  • Serviços automotivos;
  • Bônus na hora de renovar seu contrato com a seguradora.

Isso tudo vai depender do tipo de contrato fechado e qual a empresa foi a escolhida. Por isso, sempre busque conhecer os benefícios que você pode receber. Assim, na hora de fechar um seguro automotivo, converse com o corretor de sua confiança e encontrem, juntos, o melhor seguro, onde as opções possa se encaixar na sua necessidade diária, podendo ser usadas nos momentos certos.

Tipos de seguros para veículos

Agora que você já sabe da importância de contratar um seguro automotivo, chegou a hora de saber quais os serviços oferecidos pelas empresas e quais desses atende a sua necessidade como cliente:

Proteção contra roubos e furtos

Este é um tipo mais básico de seguro que cobre apenas danos relacionados ao crime. Essa opção geralmente é mais barata e tem termos mais flexíveis devido à cobertura limitada. O valor da apólice depende apenas do ano e modelo do carro, não do perfil do motorista.

Cobertura de desastres

Este tipo de seguro cobre danos materiais devido a desastres como raios, explosões, incêndios, inundações, nevascas, etc., com compensação de perda total. Neste caso, a seguradora reembolsa o proprietário pelo valor total do carro. Este seguro é muito importante para o proprietário de um carro, pois evita que ele perca todos os seus bens em caso de acidente ou roubo.

Seguro de terceiros

No seguro de terceiro, o segurado está mais disposto a cobrir os danos que possa causar a outros veículos. Desta forma, o objetivo do seguro não é cobrir o estado do seu carro, mas sim danos materiais, físicos ou mentais a terceiros. Seguro de acidentes de passageiros

Na categoria de seguro de veículos, isso vale para quem trabalha no transporte humano, como táxis, carros fretados ou ônibus escolares. De acordo com as leis de trânsito brasileiras, esses motoristas são obrigados a adquirir um seguro que cubra danos aos passageiros. Este método não inclui cobertura para danos ao veículo.

Seguro compreensivo

Essa é a opção mais conhecida pelos brasileiros, pois se trata daquele seguro chamado de tradicional ou completo. Pela sua cobertura bem mais abrangente, ele é também o mais caro. Afinal, o seguro compreensivo reúne quase todas as coberturas citadas até aqui, como acidentes, roubo, furto e indenização a terceiros, além de oferecer assistência mecânica.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*Os comentários não representam a opinião do portal ou de seu editores! Ao publicar você está concordando com a Política de Privacidade.

Sem comentários