PORTAL ECONOMIZANDO

3 Dicas para usar o cartão de crédito com segurança

Portal Economizando separou 3 dicas para te ajudar a usar o cartão com segurança, evitando o endividamento e faturas intermináveis, que gera aquela bola de neve no pagamento.

Publicidade

Usar o cartão de crédito com segurança é o desafio de muitas pessoas, que acabam extrapolando o valor mensal durante o mês, acarretando em dívidas que prejudicam o orçamento familiar.

É importante ter em mente que o cartão de crédito foi criado para proporcionar segurança e praticidade durante as compras, e quando o uso acaba sendo sem controle, os benefícios que ele oferecem se tornam sem sentido.

Por isso, o Portal Economizando separou 3 dicas para te ajudar a usar o cartão com segurança, evitando o endividamento e faturas intermináveis, que gera aquela bola de neve no pagamento. Quer saber como? Veja abaixo!

Publicidade

3 formas de usar o cartão de crédito com segurança

Ficou interessado em como usar o cartão de crédito com segurança? Abaixo selecionamos 3 dias importantes, que fazem a diferença e realmente tem como objetivo te ajudar a entender o valor do cartão, sem que ele se torne um vilão na carteira:

1. Evite ter muitos cartões

A maioria das pessoas tem mais de um cartão de crédito, com vários parcelamentos simultâneos de compras. Entretanto, o ideal é ter no máximo três, dividindo as compras por tipo de gasto. Com um “grupo” em cada cartão.

2. Cuidados com uso do limite

Muita gente também tem por hábito incorporar os limites dos cartões como se fossem parte do salário. Isso, a meu ver, é um grande equívoco, assim como parcelar as faturas, o que representa cobranças com juros pelo uso do crédito rotativo.

Publicidade

3. Comprar sem ter dinheiro

A decisão da compra deve considerar sempre a necessidade de um produto ou serviço, para que não caia na tentação de adquirir o que é dispensável no presente, mas imprescindível no futuro.

Então, o que você precisar fazer para mudar a forma de usar o cartão de crédito? Não esqueça que essas dicas vão te ajudar a controlar o orçamento familiar e assim o cartão será super bem-vindo se for utilizado da forma correta, justamente com o objetivo da qual foi criado.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Publicidade